20/12/2022 às 12h44min - Atualizada em 20/12/2022 às 12h44min

150 mil pessoas devem passar pelo Centro de Jundiaí – SP nesta semana

Para estimar a quantidade da população que irá trafegar pelas principais vias do Centro nesta semana, a Noonly aplicou uma metodologia pioneira de contagem por amostragem.

Redação
Com a proximidade do Natal, o fluxo de pessoas no Centro deve aumentar nos próximos dias. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí – SP, em parceria com o instituto Noonly, 29,5 mil pessoas passarão diariamente a pé pela rua Barão de Jundiaí e proximidades.
 
Para estimar a quantidade da população que irá trafegar pelas principais vias do Centro nesta semana, a Noonly aplicou uma metodologia pioneira de contagem por amostragem. Estima-se que 150 mil pessoas passem pela região, o que representa 35% da população total da cidade.  
 
“Percebemos um número bem maior de pessoas passando pelo Centro neste ano. Um dos motivos é o fim das restrições físicas, por conta da Covid, mas principalmente pelas ações do Natal Luz, que estão atraindo as pessoas para a região Central”, diz o presidente, Mark William Ormenese Monteiro.
 
Segundo ele, o Natal é a principal data para o varejo e a Associação Comercial precisa fazer ações para estimular as vendas. “Mas o propósito de nossas ações vai além. O Natal Luz da ACE é uma forma de beneficiar os comerciantes e ao mesmo tempo envolver toda a população, resgatando os bons sentimentos do Natal de antigamente, quando as famílias iam passear no Centro”.
 

Ações ACE
Pelo segundo ano consecutivo a ACE Jundiaí transformou a fachada da Catedral Nossa Senhora do Desterro em cenário para projeções mapeadas, que ocorrem até sexta-feira, com sessões às 19h10, 20h e 21h.
 
A Associação também instalou na praça quatro túneis iluminados e colocou iluminação especial em algumas árvores. Também montou a Casa de Vidro que está recebendo o Papai Noel e as Noeletes. A programação segue até sexta-feira, das 14h30 às 21h30 (pausa para descanso: das 17h às 18h).
 
As ações da ACE fazem parte do Circuito Natal Luz Jundiaí 2022, que reúne outras atrações culturais gratuitas e gastronômicas que vão ocorrer até dia 23 de dezembro, no Centro e diversos bairros da cidade, realizadas também pela Prefeitura de Jundiaí, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e Catedral Nossa Senhora do Desterro. A programação do circuito está disponível no
 
link: https://jundiai.sp.gov.br/circuitonatalluz/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp