16/12/2022 às 13h15min - Atualizada em 16/12/2022 às 13h15min

CPTM entrega as obras de acessibilidade da Estação Utinga, da Linha 10-Turquesa, nesta sexta-feira (16)

Desde o começo deste ano, esta e outras estações do ABC Paulista passam por intervenções para melhorar a acessibilidade no deslocamento dos passageiros.

Redação
O secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram nesta sexta-feira (16) de dezembro, as obras de acessibilidade da Estação Utinga, da Linha 10-Turquesa da CPTM. O local foi revitalizado para facilitar o deslocamento dos passageiros da estação localizada no município de Santo André – SP.
 
Foram entregues novas linhas de bloqueios, incluindo a instalação de um bloqueio acessível em cada acesso à área paga; readequação de áreas externas para consolidação da acessibilidade; instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre as plataformas; regularização e alteamento das plataformas 1 e 2; construção de rampa no acesso da Av. da Paz; e execução de nova rampa de interligação entre a passarela interna e o Viaduto Juvenal Fontanella.
 
“Esta entrega na Estação Utinga reforça os investimentos que a CPTM tem realizado em obras de acessibilidade e o compromisso da nossa gestão em trazer ainda mais melhorias de infraestrutura, para facilitar o deslocamento dos passageiros”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos.
 
Além da Estação Utinga, estão em andamento intervenções em outras três estações. Em Capuava e Prefeito Saladino, a acessibilidade já foi concluída, mas as obras nas estações permanecem, enquanto São Caetano continua em reforma para a acessibilidade total. Somando todas essas intervenções nas estações, serão investidos quase R$ 92 milhões.
 
“Já entregamos três estações do nosso projeto de acessibilidade, faltando apenas uma no processo para se tornar lugar preparado e confortável para todos, incluindo as pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida”, afirma Pedro Moro.
 
Ainda na Linha 10-Turquesa, uma nova Estação Rio Grande da Serra será erguida em local escolhido para promover maior mobilidade à população, integrada com o terminal municipal de ônibus, está com o projeto executivo em andamento, que será doado pela empresa MRS Logística e contará com recursos da CPTM para a construção.

Circulação de trens volta ao normal na Estação Utinga
Com a conclusão das obras na Estação Utinga, a circulação de trens voltou a ser feita pela plataforma 1, sentido Jundiaí. Com isso, os passageiros não precisam mais desembarcar na Estação São Caetano e retornar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp