16/12/2022 às 12h07min - Atualizada em 16/12/2022 às 12h07min

Viver Melhor já prevê entrega das primeiras casas em Campo Limpo Paulista – SP

O programa ‘Viver Melhor’, tem como objetivo promover a recuperação interna e externa de domicílios de pessoas com baixa renda. De acordo com a diretora de Habitação de Campo Limpo Paulista.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Recuperar cerca de 181 domicílios em Campo Limpo Paulista – SP é o objetivo do programa Viver Melhor, que teve início em setembro deste ano. Em apenas três meses os primeiros resultados começam a aparecer a claro, mudar a vida de muitas famílias: já nas próximas semanas, nove casas da rua Edmundo Antônio Pernetti, serão entregues aos moradores pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
 
Venina Aparecida Ferreira, 62, é moradora da rua Edmundo Antônio Pernetti, no São José, ela comenta sobre como está se sentindo após a reforma da sua casa chegar à fase final.
 
“Ainda não caiu a ficha de que a minha casa está quase finalizada, ando por ela e até me emociono ao ver que ela está tão linda. Não acreditava que conseguiria terminar a reforma da minha casa, e agora graças ao programa, finalmente terei a casa que sonhei”, completa.
 
O prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) disse que esse é um passo importante para retomar a dignidade de famílias que moram em habitações precárias e reforça que a conquista deste projeto para a cidade não foi fácil, mas ver essa transformação ocorrendo vale todo e qualquer esforço. “Não vejo a hora de fazer a entrega da casa do Sr. José Marques da Silva, o primeiro beneficiado, e ver que a vida dele será diferente. E assim de cada um desses moradores”.
 

Vivendo melhor
O programa ‘Viver Melhor’, tem como objetivo promover a recuperação interna e externa de domicílios de pessoas com baixa renda. De acordo com a diretora de Habitação de Campo Limpo Paulista, Carla Candia, a entrega dessas casas até o fim do ano, é algo espetacular.
 
“Entregar estas residências recuperadas próximo ao Natal, que é tempo de festa, é sem dúvida nenhuma uma coisa maravilhosa. Temos muito a comemorar, é uma conquista que ficará marcada para o bem estar, qualidade de vida, autoestima e saúde, destes moradores”, afirma.
 
Segundo a CDHU, outras casas em obras poderão ser entregues até o fim de janeiro de 2023. Após a entrega de todas as casas da rua Edmundo Antônio Pernetti, o programa restaurará residências da rua Vitor José de Almeida e parte da rua Nelson Manuel, ambas no bairro São José.
 
Vale lembrar que todas as casas já foram pré-estabelecidas e que as reformas serão realizadas de forma totalmente gratuita, lembrando que a prefeitura dará todo o suporte necessário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp