14/12/2022 às 11h08min - Atualizada em 14/12/2022 às 11h08min

Coral do projeto Formação Musical se apresenta em Jundiaí – SP

Evento marcado para o dia 16/12 será gratuito e aberto ao público.

Redação
Foto: Coral segue se preparando para a apresentação
Diz o ditado “quem canta seus males espanta”. Sendo assim, jovens e adultos que participaram ao longo desse ano do projeto Formação Musical, em Jundiaí – SP, seguem espantando toda e qualquer tristeza e pretendem surpreender o público na apresentação do coral, marcada para o dia 16/12, às 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral.
 
No repertório, o destaque vai para “Noite Feliz”, um dos clássicos do Natal. A música vem sendo ensaiada pelos alunos desde o início das atividades do projeto e segundo o professor Marcelo Araújo, o coral está bem afinado. “A música faz parte da história de muitas famílias e, por isso, acaba sendo fácil de ser preparada. Todo mundo conhece e todo mundo quer cantar”, explica o professor.
 

O projeto Formação Musical tem o objetivo de desenvolver nos alunos a expressão cultural por meio da voz. Grupos de jovens e adultos participaram de 50 oficinais gratuitas de canto, realizadas entre os meses de abril e dezembro e puderam aprender mais sobre as técnicas de canto, imposição da voz e respiração. “O objetivo deste projeto é ensinar aos jovens e adultos, independentemente de sua formação ou nível de habilidade, a aplicar técnica e respiração adequadas para usar a voz como instrumento musical e cantar diferentes estilos de músicas”, explica Marcelo.
 
A apresentação do coral no dia 16/12 marca não apenas o encerramento das oficinas, mas a conclusão de um importante projeto de inclusão social, que busca oferecer oportunidades para jovens e adultos por meio da música. “Formação Musical” é um projeto via Lei de Incentivo, patrocinado pela Pochet do Brasil, contando com a realização da MR2 Cultural e apoio da Foxconn e Think Projetos.
 

Serviço
Coral do projeto Formação Musical se apresenta em Jundiaí – SP
Data: 16/12
Horário: às 20 horas
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Estrada Municipal do Varjão, nº 5650 – Jardim Novo Horizonte – Jundiaí – SP
Evento Gratuito
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp