05/02/2020 às 09h58min - Atualizada em 05/02/2020 às 09h58min

Bruno Covas é internado para oitava sessão de quimioterapia em hospital de São Paulo

Prefeito de São Paulo trata de um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês na noite da terça-feira (4).

O prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas (PSDB), foi internado na noite da terça-feira (4) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para a oitava sessão de quimioterapia, que deve ser iniciada nesta quarta-feira (5).

Covas trata um câncer na cárdia - região entre o esôfago e o estômago -, com metástase no fígado.

Em janeiro, ele foi internado duas vezes para dar sequência ao tratamento. Ele recebeu alta da sétima sessão no dia 25 de janeiro.

À época, de acordo com a equipe médica que acompanha o prefeito, ele encontrava-se em bom estado geral, não apresentou efeitos adversos, após a sessão que teve 30 horas de duração.

Em dezembro, quando realizava a quarta sessão de quimioterapia, o prefeito teve um sangramento no fígado durante um procedimento e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho dele.

Após passar uma semana exercendo as atividades internado no hospital, Covas recebeu alta médica no dia 18 de dezembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp