12/12/2022 às 20h16min - Atualizada em 12/12/2022 às 20h16min

Campo Limpo Paulista – SP anuncia criação de centro especializado em atendimento de crianças com TEA

O anúncio foi feito durante reunião com a comissão de mães da cidade. Além disso, outras políticas públicas fizeram parte da pauta do encontro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na manhã da última quinta-feira (8), o vice-prefeito Paulo Fávaro (Republicanos), reuniu-se com representantes da Comissão de Mães de Pessoas com Deficiência do município. Este já é o segundo encontro que acontece com o objetivo de abordar pautas, apontamentos e debater políticas públicas de inclusão social no município.
 
A reunião contou, também, com representantes da Secretaria de Educação, Saúde, Esportes e representantes também da APAE. 
 
No primeiro encontro, realizado em setembro deste ano, a comissão solicitou algumas demandas e, muitas delas, já foram atendidas pelo poder público como, por exemplo, a impressão da carteirinha dos autistas - 96 delas já foram impressas e entregues. Também foram contratados auxiliares e monitores para a sala de aula e a secretaria de Educação trabalha em cursos de capacitação para todos os profissionais da área.
 
“É importante realizar formações com todos os profissionais que fazem parte da unidade escolar”, comenta Alessandra Andrade, gestora da pasta. O município também atua na implantação da Semana da Inclusão no calendário de eventos da cidade.
 
As boas notícias não param por aí. A secretaria de Saúde anunciou a criação do Centro de Especializado em atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que deve ser entregue à população no início do próximo ano. Além disso, outros serviços já estão sendo ofertados, como a equoterapia – técnica que utiliza o cavalo como aliado no desenvolvimento biopsicossocial. Ações de conscientização também são permanentes, como cartilhas e campanhas.
 
“Batalhamos muito para conseguir trazer este Centro Especializado porque entendemos o quanto é importante ter um local específico para atendimento às crianças autistas. Ouvimos a demanda trazida pelas mães e colocamos em prática”, comenta o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp