09/12/2022 às 16h52min - Atualizada em 09/12/2022 às 16h52min

Museu Índia Vanuíre realiza atividade com temática natalina para as crianças

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz dica de leitura indígena e curiosidade sobre o acervo, nas redes sociais.

Redação
Foto: Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
Com a proximidade do Natal, nos finais de semana de dezembro, das 10h às 17h, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã – SP, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realizará atividades voltadas ao tema. Serão disponibilizados desenhos e materiais de pintura como hidrocor, lápis de colorir, giz de cera, lantejoulas e enfeites para a diversão da criançada.
 
Além disso, pelas redes sociais, aos sábados, a instituição indica uma obra interessante para o público das redes sociais. São publicações relacionadas à temática do Museu e de fácil acesso por meio de livrarias online ou e-books gratuitos. Nesse sábado (10), às 12h, a dica será o livro será “Paneiro de Saberes. Transbordando Reflexividades Indígenas”, obra organizada por Justino Sarmento Rezende.
 
O Museu Índia Vanuíre abriga um acervo expressivo que reúne peças da história da cidade, além de objetos e artefatos de diversos povos indígenas brasileiros. Com objetivo de levar ao público um pouco da riqueza desse acervo, o museu apresenta, às segundas-feiras, informações e curiosidades sobre a coleção. Na próxima segunda (12), às 12h, as redes sociais vão publicar a imagem de um relógio antigo.

Visitação
O Museu Índia Vanuíre está localizado à Rua Coroados, nº 521, em Tupã – SP, e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp