08/12/2022 às 20h33min - Atualizada em 08/12/2022 às 20h33min

Com concerto do coral “Canto do Aprender”, Alesp inicia nova etapa de sua agenda cultural

O evento que ocorre na próxima segunda-feira (12) é gratuito e aberto a toda a população; realização faz parte das ações do órgão para o incentivo à cultura.

Redação
Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
Como forma de incentivar e apoiar a cultura, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) está abrindo espaço para apresentações artísticas e culturais diversas. Dentro dessa nova proposta, sem mais restrições por conta da pandemia, a primeira apresentação que ocorrerá no Parlamento paulista é o concerto do coral “Canto do Aprender”, do Instituto Hatus.
 
O evento, gratuito e aberto a todas as pessoas, ocorre na próxima segunda-feira (12), às 16h, no Espaço Cultural V Centenário da Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, nº 201).
 
Todo o trabalho de relacionamento com artistas, auxílio na organização e divulgação dos eventos é da responsabilidade da Divisão de Comunicação Social da Casa de Leis.
 
O concerto
O repertório do concerto é formado por músicas clássicas e famosas, como “Anel Mágico”, “O Amor”, “O sole Mio”, “Stand by Me” e “Singabahambayo”.
 
O coral “Canto do Aprender” é formado por 25 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 13 anos. Os cantores irão se apresentar por 30 minutos com o pianista Silas, sob a regência de Esperança.
 
O Instituto Hatus, responsável pela formação musical do coral Canto do Aprender, é uma organização sem fins lucrativos com sede na Vila dos Remédios em São Paulo. A organização incentiva o protagonismo social e contribui para a valorização de crianças e adolescentes, por meio da formação musical.
 
Além disso, a instituição também busca ajudar no desenvolvimento social e intelectual dos integrantes, além de explorar seus potenciais individuais e coletivos. Outras informações sobre o trabalho do Instituto Hatus podem ser encontradas pelo Link
 
Incentivo à cultura
De acordo com a divisão responsável, apesar de sempre receber obras, artistas e eventos diversos, a Alesp está começando uma nova etapa da agenda cultural da Casa, com mais incentivo a apresentações de dança, música, artes plásticas, literatura e fotografia.
 
Durante o período de restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas atividades tiveram de ser suspensas, voltando totalmente agora.
 
Agenda da Casa
Todos os eventos previstos para ocorrerem na Alesp podem ser acessados pelo portal do órgão na internet, na aba “Agenda” (Link). Além disso, o órgão divulga com frequência as apresentações e exposições agendadas. Para mais informações sobre o cronograma e condições de apresentação e exposição, basta entrar em contato com o setor responsável, por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 3886-6628.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp