08/12/2022 às 14h08min - Atualizada em 08/12/2022 às 14h08min

Catedral terá projeções natalinas e das belezas de Vitória – ES no domingo (11)

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) promoverá o evento, sempre a partir das 19 horas, até o dia 25 de dezembro, Natal.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vitória - ES
Numa época de alegria, confraternização e celebração, que tal se inspirar ao observar temas natalinos e as belezas que a capital do Espírito Santo oferece? Os moradores, visitantes e turistas poderão desfrutar desses encantos nas projeções que serão feitas, no domingo (11), nas paredes da Catedral Metropolitana de Vitória – ES.
 
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) promoverá o evento, sempre a partir das 19 horas, até o dia 25 de dezembro, Natal. Um vídeo mapping apresentará belíssimas imagens como árvore de natal, a Anunciação, anjos, o nascimento de Jesus, os Reis Magos, entre outros temas que encantarão o público.
O início da atração, neste domingo, também contará com apresentação de Vinicius Herkenhof.
 
“Será emocionante. Também tivemos a ideia de projetar as belezas de nossa Vitória que são inúmeras. O video mapping é uma técnica que consiste em projeções de vídeo em superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões ou fachadas de edifícios e estruturas que são patrimônio da cidade. Todos estão convidados e desejamos que milhares de pessoas prestigiem”, disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.
 
O local também contará com presépio em tamanho real. Uma estrutura de diversos materiais que representam momentos importantes na celebração de Natal. Imagens como os Reis Magos, o Menino Jesus, manjedoura e animais.

Software
Por meio da utilização de um software especializado os objetos de duas ou três dimensões são formados. Virtualmente, a partir dessas informações, o software interage com um projetor para adaptar imagens específicas à superfície do objeto escolhido.
 
No mapeamento arquitetônico, há uma reconstrução do espaço real existente, por meio da adição de espaço virtual. Com a técnica, os artistas podem criar dimensões extra, ilusões ópticas e noções de movimento em objetos estáticos. São criadas narrativas audiovisuais por meio da interação do vídeo com o áudio.
 

Sentido 
Segundo Alex Mariano, no Natal da Catedral esta técnica será apresentada nas linhas da arquitetura da Igreja com uma abertura apresentando os temas de Natal.
 
“Os destaques serão as referências ao verdadeiro sentido do Natal, como o abraço, o reencontro, o sorriso, o amor, o perdão, a partilha e a renovação, tudo respeitando as linhas e traços da nossa bela Catedral”, comemorou o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp