07/12/2022 às 15h25min - Atualizada em 07/12/2022 às 15h25min

Corais do projeto Oficinas Culturais se apresentam no dia 14 de dezembro em Campo Limpo Paulista – SP

Evento gratuito, às 20h, será na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Campo Limpo Paulista – SP. No dia 09, coral adulto ThyssenKrupp participa da Vernissage do Ateliê Marcos Almeida.

Redação
O projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista – SP reúne seus três corais – infantil, juvenil e adulto – para uma apresentação única no dia 14 de dezembro (quarta-feira), a partir das 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro. O evento, que é aberto, marca o encerramento das atividades de 2022 do projeto. A apresentação especial contará com composições populares, que fizeram parte do repertório regular das aulas ao longo do ano, e canções natalinas diversas.
 
Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais oferece aulas gratuitas de canto coral, para qualquer interessado, com patrocínio da ThyssenKrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo Paulista, que é a sede das atividades.

 
Atualmente, são 75 participantes ao todo. O coral adulto, regido por Marco Antônio de Almeida Cunha, nasceu em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista. Inicialmente voltado a colaboradores da ThyssenKrupp, hoje é aberto à participação de toda a população da cidade, conta com 23 integrantes e já realizou apresentações em diversos eventos e solenidades. Em 2000 lançou seu primeiro CD, “Sons, Culturas e Canções”, seguido por “MisaCriolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004. 
 
Em 2002, nascia o coral infantojuvenil, regido por Silmara Drezza, e que envolve, além das aulas de canto coral, técnica vocal e expressão corporal. Em 2022, o coral infantojuvenil foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil reúne 33 alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, agora com regência de Otavio Piola, com 19 integrantes, reúne os adolescentes do projeto.
 

Antes do evento de encerramento, o coral adulto ThyssenKrupp faz uma outra exibição no dia 09 de dezembro, às 18h, na vernissage do Ateliê Marcos Almeida, no Boulevard Braguinha, na Av. Alfried Krupp, nº 343 – Centro – Campo Limpo Paulista, também com entrada franca.
 
Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais.
 

Serviço
Apresentação do Coral Adulto ThyssenKrupp
Data: 09/12 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Boulevard Braguinha - Av. Alfried Krupp, nº 343 – Centro – Campo Limpo Paulista – SP
Entrada Franca
 
Apresentação dos corais Infantil, Juvenil e Adulto Thyssenkrupp
Data: 14/12 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 203 – Centro – Campo Limpo Paulista
Entrada Franca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp