06/12/2022 às 18h12min - Atualizada em 06/12/2022 às 18h12min

SESI doa mais de 700 livros para Campo Limpo Paulista – SP

Ação foi fruto do primeiro seminário com empresários, que aconteceu em novembro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na tarde desta terça-feira (6) o Prefeito de Campo Limpo Paulista – SP, Dr. Luiz Braz (PSDB) recebeu, em seu gabinete, o Coordenador Regional de Relacionamento do SESI (Serviço Social da Indústria), José Rui Nogueira. O objetivo da visita foi entregar o termo de doação de 761 livros literários que serão doados pela instituição ao município. Participaram também a Secretária de Educação, Alessandra Andrade, e o Vereador Fernando do Transporte Escolar, representando a Câmara Municipal.
 
A iniciativa foi motivada depois do primeiro seminário para empresários, promovido em novembro pela Prefeitura, reunindo principais lideranças municipais com o objetivo de estreitar relações com empresas e promover ações conjuntas com a iniciativa privada, unindo esforços na construção de uma cidade com mais qualidade de vida e inclusão social. 
 

Os livros serão direcionados para as unidades escolares que possuem ensino fundamental para os anos iniciais e finais (do primeiro ao nono ano), além de serem utilizados também por alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). De acordo com a Secretaria de Educação, um levantamento será realizado em todas as unidades públicas de ensino para identificar quais unidades mais precisam dos livros e já poderão ser utilizados a partir do próximo ano.
 
Alessandra comenta sobre como esta doação ajuda o sistema educacional da cidade. “Receber 761 livros é algo incrível, nós sentíamos a necessidade de nivelar a educação das nossas crianças e adolescentes em um período pós pandêmico, e agora isso é possível, agradecemos ao SESI por essa parceria”, afirma.
 

O Coordenador Regional de Relacionamento do SESI, José Rui Nogueira, comenta como essa parceria é importante para os alunos da cidade. “Por conta da pandemia, a educação dos nossos estudantes foi completamente prejudicada, e quando trouxemos a oportunidade da doação de livros ao município, fomos muito bem recebidos pela Prefeitura, que se mostrou preocupada em melhorar o ensino municipal”, completa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp