06/12/2022 às 17h41min - Atualizada em 06/12/2022 às 17h41min

Construtora aposta no marketing de conteúdo e lança websérie Tenda Explica

Com foco na jornada do cliente, os episódios serão divulgados mensalmente nas redes sociais da marca.

Redação
O uso de vídeos tornou-se uma das principais estratégias de marketing digital para as marcas.  A tendência deve ganhar ainda mais força em 2023.  Por isso, a Construtora Tenda, uma das maiores do país com foco em habitação econômica, dá mais um passo rumo à digitalização de seus negócios e lança a websérie Tenda Explica. 
 
Os vídeos estarão nas redes sociais da construtora, entre elas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook, e serão utilizados pelo time de vendas e relacionamento da Tenda para envio aos clientes por e-mail e WhatsApp. 

Os conteúdos da websérie pretendem esclarecer, de forma simples e descomplicada, as principais dúvidas dos clientes que hoje chegam por meio dos canais de atendimento da empresa. Os primeiros vídeos já estão disponíveis nas redes sociais da empresa, entre elas YouTube, TikTok e Instagram, e explicam sobre temas relacionados à jornada de compra do imóvel. 
 
Os vídeos lançados falam de fluxo de pagamento com a Tenda, encargos de obras e o processo de vistoria. Entrega das chaves e funcionalidades do aplicativo Tenda com Você serão os temas das próximas publicações. 

Além da websérie Tenda Explica, a empresa planeja lançar outras duas em breve. Na segunda, nomeada de “Aqui é o Meu Lugar”, o cliente será o protagonista das histórias para inspirar e motivar outras pessoas a realizarem a conquista da casa própria. Já na série Casa e Decoração, o objetivo é apoiar o cliente em um dos momentos mais importantes da jornada de compra, que é a fase de reforma do apartamento. 
 
A estratégia do projeto foi desenvolvida pela equipe de mídias sociais e experiência do cliente da Tenda, que realizou um extenso trabalho de pesquisa e análises para a definição do conteúdo. A escolha dos temas foi feita em conjunto com o time de branding, SEO e pela agência in-house Red 185 da construtora, que também fez a roteirização dos vídeos. Já a produção e filmagem ficaram por conta da produtora Base40.
 
“Queremos promover uma experiência mais simples e educativa para todas as pessoas. Esse projeto tem potencial para melhorar a jornada de compra de nossos clientes, assim como sanar possíveis dúvidas. Nosso objetivo é conseguir preparar os consumidores em relação a temas que não fazem parte do seu cotidiano, afinal adquirir um imóvel é um momento muito importante na vida das famílias brasileiras”, explica Mariana Lima, Gerente de Branding e Relacionamento. 
 
O investimento em marketing de conteúdo também faz parte da estratégia de transformação digital da Construtora Tenda, que busca romper paradigmas de um setor que é historicamente analógico.  Desde 2019, a companhia vem ampliando investimentos em melhoria da experiência do cliente e integração de serviços. Com os avanços, a empresa oferece uma jornada digital completa para quem busca a casa própria. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp