05/12/2022 às 22h34min - Atualizada em 05/12/2022 às 22h34min

Guardas Municipais de Louveira – SP participam de cerimônia de entrega de certificados do curso de Cinotecnia

Especialidade é relacionada ao treinamento de cães para tarefas militares.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
A Guarda Municipal de Louveira – SP participou, na última quarta-feira (30), da cerimônia de entrega de certificados aos agentes de segurança que participaram do curso de Cinotecnia, especialidade relacionada ao treinamento de cães para tarefas militares, oferecido pela Prefeitura de Jundiaí – SP. O curso de 160 horas foi ministrado em 30 dias.
 
“Capacitar nossos profissionais é uma parte essencial do trabalho de segurança de Louveira. A área de cinotecnia é muito importante para a proteção, o treinamento para cães policiais inclui a capacitação para farejar drogas e capturar criminosos em casos de perseguição durante operações da Guarda” disse o Prefeito Estanislau Steck (PSD).
 

A fim de melhor qualificar os profissionais para trabalhar no canil de Louveira, os guardas Aldo Silva Cavalcante e Maycon de Paula participaram da especialização.
 
Participaram do curso mais de 40 pessoas, incluindo profissionais das cidades de Belém – PA, Poços de Caldas -MG, Bebedouro – SP, Sertãozinho – SP, Sorocaba – SP, Campinas – SP, Tietê – SP, São Roque – SP, Indaiatuba – SP, Caieiras – SP, Barueri – SP e Jundiaí – SP, além de Louveira – SP.
 

O Canil é um espaço para abrigo e treinamento de cães policiais, construção que foi finalizada em agosto e está em funcionamento. Ele fica localizado no Bairro Guembê, ao lado da base da Guarda Municipal.
 
Atualmente, a GM de Louveira conta com o auxílio de três cães da raça pastor-belga-malinois, chamados Rafah, de 1 ano e 7 meses, Horus de 1 ano e 5 meses e Hera de 7 meses.
 

“O Canil é uma antiga reivindicação da Guarda Municipal, e é a primeira vez que a cidade conta com uma estrutura específica para o abrigo e treinamento de cães policiais. Tivemos apoio do prefeito para a construção dele e agora para o aprimoramento das habilidades dos nossos profissionais”, disse o Secretário de Segurança Osvaldo Roberto Candido.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp