04/02/2020 às 11h37min - Atualizada em 04/02/2020 às 11h37min

Mulher de ex-candidato ao governo de São Paulo é assassinada em Guarujá

Advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, levou dois tiros quando estava chegando no trabalho.

A advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, esposa do ex-candidato a Governador do Estado de São Paulo nas eleições de 2018, Cláudio Fernando Aguiar, o Prof. Claudio Fernando (PMN), morreu após levar dois tiros em uma tentativa de assalto quando chegava ao trabalho em Guarujá - SP.

Segundo informações, o crime aconteceu no início da noite de segunda-feira (3). A esposa do político estava chegando no trabalho de carro, quando, conforme a Polícia Militar (PM), entre a Avenida Miguel Alonso Gonzales e a travessa da Avenida dos Caiçaras, foi abordada por criminosos armados, que anunciaram o assalto.

De acordo com testemunhas, ela teria se assustado e acelerado o veículo em direção aos bandidos, que atiraram na vítima. Dois disparos acertaram Virgínia, um na cabeça e outro no pescoço. Eles fugiram sem levar nada.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro e a encaminhou ao Hospital Santo Amaro, onde precisou ser encaminhada à uma cirurgia de emergência devido ao estado grave em que se encontrava.

O Hospital Santo Amaro divulgou uma nota informando o falecimento de Virgínia durante o procedimento cirúrgico, após ter sofrido três paradas cardiorrespiratórias.

Um dos bandidos que participou do crime foi capturado pela Polícia Militar ainda na segunda-feira e, com ele, foi apreendida uma pistola. Outros dois envolvidos ainda não foram localizados.

Em nota, a família de Virgínia explica que ela estava chegando no comércio que gerencia, uma loja de esmaltes no bairro Santa Rosa, quando foi surpreendida pelos bandidos. A família lamenta que “a violência urbana tenha levado deste mundo mais uma grande mulher, mãe de família e esposa dedicada”.

O Prof. Cláudio Fernando concorreu ao cargo de Governador do Estado de São Paulo nas eleições que elegeram João Dória (PSDB), em 2018. Na ocasião, o candidato teve 28.666 votos.

Além de empresário e professor universitário, Cláudio Fernando também atuou como secretário de Portos e Aeroportos em Santos e como secretário de Desenvolvimento Econômico em Guarujá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp