02/12/2022 às 22h03min - Atualizada em 02/12/2022 às 22h03min

Suíça bate Sérvia de virada, fica em 2º no grupo do Brasil e pega Portugal nas oitavas

A seleção suíça retorna aos gramados na terça-feira (6), às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta Portugal pelo mata-mata do torneio.

Redação
Nesta sexta-feira (2), a Suíça ganhou da Sérvia, de virada, por 3 a 2, e assegurou vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Xherdan Shaqiri, Breel Embolo e Remo Freuler marcaram para os suíços, enquanto Aleksandar Mitrovic e Dusan Vlahovic fizeram para os sérvios no Estádio 934.
 
Com a vitória em Doha, a Suíça terminou na segunda colocação do grupo G e chegou a seis pontos – assim como o Brasil, que registrou melhor saldo de gols. A Sérvia, por sua vez, ficou na lanterna da chave, com apenas um ponto, atrás de Camarões (4).
 
A seleção suíça retorna aos gramados na terça-feira (6), às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta Portugal pelo mata-mata do torneio. Já a Sérvia se despede do Mundial na fase de grupos, assim como havia ocorrido em 2018, quando também ficou atrás de suíços e brasileiros.
 
Ficha Técnica
Sérvia 3 X 2 Suíça
 
Local: Estádio 974, em Doha (CAT)
Data: 2 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic, Rajkovic, Gudelj, Mitrovic e Milenkovic (Sérvia); Widmer, Vargas, Xhaka e Schar (Suíça)
 
Gols:
Sérvia:
 Mitrovic (26mins do 1º tempo) e Vlahovic (35mins do 1º tempo)
Suíça: Shaqiri (20mins do 1º tempo), Embolo (44mins do 1º tempo) e Freuler (3mins do 2º tempo)
 
Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Gudelj), Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Sergej Milinkovic-Savic (Maksimovic), Tadic (Djuricic), Lukic e Kostic; Vlahovic (Jovic) e Mitrovic
Técnico: Dragan Stojkovic
 
Suíça: Kobel; Widmer, Schar, Akanji e Rodríguez; Freuler e Xhaka; Shaqiri (Zakaria), Sow (Fernandes) e Vargas (Fassnacht); Embolo (Okafor)
Técnico: Murat Yakin
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp