02/12/2022 às 18h23min - Atualizada em 02/12/2022 às 18h23min

Brasil perde para Camarões e enfrentará Coreia nas oitavas

Desentrosado, time encontra dificuldades na criação e leva gol nos acréscimos.

Redação
O Brasil foi derrotado por Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, graças ao gol de Aboubakar aos 46 minutos do segundo tempo. O técnico Tite decidiu poupar todos os seus titulares neste jogo, dando oportunidades aos reservas, mas a Seleção Brasileira não conseguiu superar o forte sistema defensivo rival e acabou castigada na reta final da partida.
 
Apesar da derrota, a primeira desde 1998, quando perdeu para Noruega, o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo G, com seis pontos, e enfrentará na próxima segunda-feira a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
 
Camarões, por sua vez, está eliminado da Copa do Mundo. O time africano, no entanto, ao menos se despediu do Mundial com uma valiosa vitória sobre o Brasil, A Suíça, que venceu a Sérvia no outro jogo do Grupo G, se classificou para as oitavas de final como segunda colocada e terá pela frente Portugal.
 
Ficha Técnica
Camarões 1 X 0 Brasil
 
Local: Estádio Lusail, em Doha (Catar)
Data: 2 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartões amarelos: Tolo, Kunde, Fai, Aboubakar (Camarões); Militão, Bruno Guimarães (Brasil)
Cartão vermelho: Aboubakar (Camarões)
 
Gol: Aboubakar, aos 46 do 2ºT (Camarões)
 
Camarões: Epassy; Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Anguissa e Kunde (Ntcham); Mbeumo (Ekambi), Choupo-Moting e Ngamaleu; Aboubakar.
Técnico: Rigobert Song.
 
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Martinelli, Antony (Raphinha) e Gabriel Jesus (Pedro).
Técnico: Tite.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp