02/12/2022 às 12h50min - Atualizada em 02/12/2022 às 12h50min

Air France continua modernizando sua frota e recebe “Angers”, o vigésimo A350-900

Companhia tem encomenda de 38 aeronaves do modelo, um dos mais sustentáveis da atualidade.

Redação
Foto: Nova aeronave foi incorporada à frota da Air France em novembro
A Air France continua a integrar aeronaves de última geração, com um melhor desempenho econômico e ambiental, em sua frota. Em novembro, a companhia aérea recepcionou seu vigésimo Airbus A350-900, com registro F-HTYT. A aeronave saiu da linha de montagem da Airbus em Toulouse e completou seu voo para Paris-Charles de Gaulle, de onde irá operar nas rotas de longa distância da companhia aérea.
 
Seu primeiro voo comercial foi em 26 de novembro de 2022 para Lima (voo AF480).
 
A frente da fuselagem leva o nome “Angers”, em homenagem à cidade no oeste da França que já foi o lar de reis da França. Desde 2019 e a entrega do primeiro Airbus A350, a Air France reavivou a tradição de dar o nome de cidades francesas a suas aeronaves. Antes de “Angers”, a Air France batizou seus 19 Airbus A350 anteriores de “Toulouse”, “Lyon”, “Saint-Denis de la Réunion”, “Nice”, “Bordeaux”, “Marseille”, “Reims”, “Dijon”, “Saint-Malo”, “Cannes”, “Aubusson”, “Pointe-à-Pitre”, “Fort-de-France”, “Chambord”, “Cayenne”, “Lille”, “Menton”, “Deauville” e “Biscarosse”.
 
No total, a companhia aérea encomendou 38 Airbus A350-900s, com entregas em ritmo constante até 2025.
 
Até 2030, as aeronaves de última geração (Airbus A350s, Boeing 787s, Airbus A220s) constituirão 70% da frota da Air France – em comparação com os 7% atuais – graças a um ambicioso plano de investimento de um bilhão de euros por ano.
 
Aeronaves ecologicamente responsáveis de última geração
O Airbus A350-900 simboliza a transição para um transporte aéreo mais sustentável. Consome 25% menos combustível (2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros) do que um avião de tamanho equivalente, mais antigo, graças ao uso de materiais mais leves: 53% de compostos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em 40%.
 
O melhor da Air France a bordo do Airbus A350
O Airbus A350 tem 324 assentos, sendo 34 na cabine Business, 24 na cabine Premium Economy e 266 na cabine Economy.
 
A bordo, os clientes desfrutam de:
  • uma cabine espaçosa na Business, Premium Economy e Economy,
  • janelas 30% maiores,
  • um sistema de pressão de ar otimizado, proporcionando uma atmosfera na cabine mais confortável com ar renovado regularmente,
  • iluminação adaptada as diferentes fases do voo.
Para permanecer conectados a bordo do Airbus A350, os clientes podem ter acesso ao Air France CONNECT, o serviço de Wi-Fi no voo.
 
Vinte destinos para descobrir a bordo do Airbus A350 neste inverno
Neste inverno, o Airbus A350 da Air France atenderá 20 destinos em quatro continentes partindo de Paris-Charles de Gaulle: Atlanta, Chicago, Miami e Seattle (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), San José (Costa Rica), Lima (Peru), São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Conakry (Guiné), Bamako (Mali), Brazzaville (República do Congo), Kinshasa (República Democrática do Congo), Cairo (Egito), Tel Aviv (Israel), Beirute (Líbano), Delhi e Bangalore (Índia).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp