03/02/2020 às 17h01min - Atualizada em 03/02/2020 às 17h02min

Em 1ª sessão de 2020, Câmara registra presença de só 56 dos 513 deputados

Em todo início de ano é realizada a sessão solene conjunta - entre Senado Federal e Câmara dos Deputados - para marcar o retorno às atividades legislativas.

Na primeira sessão de 2020, que marca a volta aos trabalhos, a Câmara dos Deputados registrou hoje a presença de apenas 56 dos 513 deputados federais na Casa, segundo o sistema eletrônico.

Em todo início de ano é realizada a sessão solene conjunta - entre Senado Federal e Câmara dos Deputados - para marcar o retorno às atividades legislativas. A cerimônia é conduzida pelo presidente do Congresso e do Senado, no caso, Davi Alcolumbre (DEM), mas realizada no plenário da Câmara por ser mais espaçoso.

Como de costume, o ministro-chefe da Casa Civil leva ao Congresso uma mensagem do presidente da República. O atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni (DEM), entregou à Mesa as palavras de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Além de Onyx, os únicos ministros de Estado presentes à sessão solene hoje foram Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Tereza Cristina (Agricultura) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social).

O evento também contou com discursos do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e de Rodrigo Maia (DEM).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp