01/12/2022 às 18h48min - Atualizada em 01/12/2022 às 18h48min

Japão surpreende de novo, vence Espanha e vai às oitavas como líder do Grupo E

Mesmo com a derrota, equipe espanhola se classificou em segundo do grupo, com 4 pontos.

Redação
O Japão está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (1º), o time asiático voltou a surpreender neste Mundial. Depois da Alemanha, foi a vez de a Espanha ser vítima dos japoneses, sendo derrotada por 2 a 1, de virada, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Morata abriu o placar para os espanhóis. Doan e Tanaka balançaram as redes para a seleção japonesa.
 
Com o resultado, o Japão avançou às oitavas de final como líder do Grupo E, com seis pontos. A Espanha, apesar da derrota, também se classificou para a próxima fase, mas como segunda colocada. Alemanha e Costa Rica, que se enfrentaram também nesta quinta, foram eliminadas.
 
O Japão agora terá pela frente a Croácia nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. O vencedor deste confronto pode enfrentar o Brasil nas quartas de final, caso o time canarinho confirme sua classificação como líder do Grupo G.
 
A Espanha, por sua vez, terá pela frente o Marrocos, na próxima terça-feira (6), no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília).
 
Ficha Técnica
Japão 2 X 1 Espanha
 
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (Catar)
Data: 1 de dezembro de 2022, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Fernando Guerrero (México)
Cartões amarelos: Itakura, Taniguchi, Yoshida (Japão)
 
Gols: Morata, aos 11 do 1ºT (Espanha); Doan, aos 3 do 2ºT, Tanaka, aos 5 do 2ºT (Japão)

Japão: Gonda; Itakura, Yoshida e Taniguchi; Ito, Morita, Tanaka (Endo) e Nagatomo (Mitoma); Kamada (Tomiyasu), Kubo (Doan) e Maeda (Asano).
Técnico: Hajime Moriyasu.
 
Espanha: Unai Simón; Azpilicueta (Carvajal), Pau Torres, Rodri e Balde (Alba); Busquets, Pedri e Gavi (Ansu Fati); Nico Williams (Ferran Torres), Dani Olmo e Morata (Asensio).
Técnico: Luis Enrique.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp