30/11/2022 às 10h36min - Atualizada em 30/11/2022 às 10h36min

Alunos da Rede Municipal de Louveira – SP são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os avanços na qualidade educacional da Rede Municipal desde 2021 têm projetado conquistas como estas que incentivam o estudo e o desenvolvimento de habilidades.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Os alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de Louveira – SP foram premiados na segunda-feira (28) pela participação na 1ª Olimpíada Mirim – OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). Os prêmios foram entregues pelo prefeito Estanislau Steck. O vice-prefeito Ricardo Barbosa e a secretaria Secretária de Educação, Luciane de Paula também participaram da homenagem. O evento aconteceu antes do decreto de obrigatoriedade do uso de máscara
 
“A Prefeitura, com a coordenação da Secretaria de Educação, se orgulha de ter suas escolas e alunos participando de várias olimpíadas e ter o reconhecimento em nível nacional. Fico feliz por ver o esforço dos alunos e de seus professores. É muito gratificante para nós participarmos junto com os pais do resultado de um trabalho tão importante que foi construído durante todo o ano, Parabéns a todos”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.
 
A prova da 1ª Fase foi composta de 15 questões de múltipla escolha, envolvendo raciocínio lógico matemático. Alunos de 2ºs e 3ºs fizeram a mesma prova (Mirim 1), assim como 4ºs e 5ºs anos (Mirim 2). A aplicação foi realizada no dia 30/08 em suas respectivas unidades escolares. Nesse dia tivemos a participação de 3450 alunos.
 
Seguindo o regulamento, foram classificados para a 2ª Fase os alunos que obtiveram as maiores notas na prova da 1ª Fase, selecionados em ordem decrescente de nota, atingindo o total de 10% para cada escola, em cada nível (Mirim 1 – 2º e 3º anos do fundamental e Mirim 2 – 4º e 5º anos do fundamental).
 
A prova da 2ª fase foi enviada e impressa pela Obmep e aplicada aos alunos no dia 11/10 em suas respectivas unidades educacionais. A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizou a correção das provas e organizou a classificação dos resultados. Foram premiados os três alunos que obtiveram as melhores pontuações na prova Mirim 1 e três da Mirim 2. Essa premiação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Louveira.
 
“Quero agradecer a todos os profissionais da educação da nossa rede que participaram e se dedicaram nesse momento tão importante juntamente com os alunos que estudaram e deram o seu melhor em uma prova que sabemos que não é fácil, agradeço aos pais e familiares que estão hoje nesta premiação e apoiaram suas crianças, dando o devido valor a este ato tão importante” destacou a secretária Maria Luciane Felipe de Paula.
 
Premiação
A OBMEP não tem premiação para a Olimpíada Mirim, mas Louveira não poderia deixar de incentivar e destacar a competência de seus alunos e professores, então vai premiou:
 
Mirim 1 – 1º lugar: tablet; 2º lugar: jogo “Banco Imobiliário”; 3º lugar: jogo “Banco Imobiliário”.
 
Mirim 2 – 1º lugar: tablet; 2º lugar: jogo “Banco Imobiliário”; 3º lugar: jogo “Banco Imobiliário”.
 
Classificação dos Alunos
 

 

COLOCAÇÃO

ESCOLA

ALUNO

SÉRIE

PROFª

MIRIM 1

1º LUGAR

CEIL CENTRO

ISAAC DAVI FRÓES

3º D

LUCILENE

2º LUGAR

VILA PASTI

JEAN PIERRE TOLEDO KICH

3º A

ROSELI

3º LUGAR

CEIL CENTRO

SAMUEL RODRIGUES SBRISSA

3º A

VALERIANA

MIRIM 2

1º LUGAR

ODAIR MONTELATTO

AUGUSTO ARAÚJO FERNANDES

5º C

ALINE

2º LUGAR

VILA PASTI

DAVI PACCINI RIBEIRO

5º A

ELIANA

3º LUGAR

ODAIR MONTELATTO

VITOR LOPES PEREIRA

5º C

ALINE

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp