29/11/2022 às 21h59min - Atualizada em 29/11/2022 às 21h59min

Alesp cria bicicletário para toda a população na região do Ibirapuera; saiba como usar

Espaço funciona de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7h às 22h, e requer cadastro de usuários.

Redação
Foto: Divulgação/Bicicletário da Alesp
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo criou um bicicletário que pode ser usado por todos os públicos, desde servidores e visitantes da Casa, até ciclistas que usam a bike para meio de transporte e esportistas e visitantes do parque Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista.

O bicicletário está localizado dentro do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista, com entrada pela rua Abílio Soares (portão A06), em frente à praça Túlio de Fontoura. O espaço tem capacidade para até 88 bicicletas e funciona de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7h às 22h. Já o pernoite de bicicletas não é permitido.

Além de poder estacionar e guardar a bicicleta, o usuário conta ainda com carregadores para patinetes elétricos, bombas de ar e ferramentas para manutenção das bicicletas, além de armários, vestiário, câmeras de vigilância, piso antiderrapante e painel solar para geração de energia elétrica.


O objetivo da Alesp com a instalação do bicicletário é proporcionar que os ciclistas, sejam profissionais, recreativos ou que usam a bike como meio de transporte, possam estacionar e usar os serviços da Casa ou até mesmo passear a pé pelo parque Ibirapuera ou redondezas.

Neste final de ano, por exemplo, a região é muito visitada em razão das instalações de Natal. O cidadão pode vir até o Ibirapuera e estacionar sua bicicleta no espaço da Alesp. Ou então pode assistir a shows da Copa do Mundo que também acontecem no parque Ibirapuera.

“Numa cidade como São Paulo, o uso da bicicleta é fundamental, principalmente como meio de transporte. Temos muitos servidores que vêm trabalhar na Alesp de bike. Os cidadãos que vêm aqui, seja para assistir a sessão, participar de uma reunião ou então acessar serviços, como o Poupatempo, também podem usar. E quem vem para dar uma volta no Ibirapuera, curtir com os amigos, passear”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB).


Como usar?
Para utilizar o bicicletário da Alesp, os visitantes deverão realizar um cadastro prévio no local, com apresentação de um documento de identificação com foto. As bicicletas devem contar com cadeado. A segurança do espaço é feita por uma empresa privada terceirizada e a Alesp também conta com a vigilância da Polícia Militar do Estado.


Serviço
Bicicletário Público da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: rua Abílio Soares, Portão A06 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 7h às 22h, inclusive feriados.
PERMANÊNCIA APENAS COM CADASTRO.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp