29/11/2022 às 21h33min - Atualizada em 29/11/2022 às 21h33min

Mercado Pago se torna a instituição com mais bancos físicos no Brasil

Com 5.550 bancos físicos espalhados pelo país, Mercado Pago aposta em campanha com trocadilho.

Redação
Foto: Divulgação
O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, está realizando uma ativação que faz parte da campanha ‘Mercado Pago: Liberdade para fazer suas transações de onde quiser’, e através de um trocadilho, a campanha visa mostrar que eles são a instituição que mais possui bancos físicos no país. O objetivo da ação é gerar um estranhamento e em seguida revelar a facilidade do Banco Mercado Pago de ser utilizado de qualquer lugar, pois os bancos físicos se referem aos assentos.
 
Os bancos digitais são 100% on-lines, não possuindo caixas eletrônicos e nem gerentes. O atendimento ao cliente é feito normalmente por chat, e-mail e telefone, e no Brasil, eles surgiram em 2016 após regulamentação do Conselho Monetário (CMN).
 
Em julho de 2022, o Mercado Pago passou a ser oficialmente um banco, possuindo, atualmente, mais de 36 milhões de usuários ativos, e se torna o banco digital com mais bancos físicos do Brasil, contabilizando 5.500 "bancos" espalhados pelo país.
 
A ação do Mercado Pago é elaborada pela Adventures e executada pela CP Mídia, além de contar com mobilização de mídias Out Of Home. Os maiores bancos físicos possuem entre 3 e 5 metros de comprimento, estando localizados em Itu – SP, São Paulo – SP, Rio de Janeiro – SP, Salvador – BA, Recife – PE, e na própria sede do Mercado Pago, em Osasco – SP.
 
Segundo pesquisa realizada pela Finder, em abril de 2022, 42,7% dos brasileiros já possuem uma conta em bancos digitais, havendo um crescimento devido ao medo e riscos de se exporem ao Covid-19. O Estudo Comparativo de Bancos 2022, realizado pela idwall em agosto, afirma que até o final de 2022, os brasileiros devem abrir mais 184 milhões de contas digitais, um aumento de 15% em comparação com 2021.
 
Por ser digital, o Mercado Pago pode ser utilizado de qualquer lugar, dando total liberdade para os usuários, sem se preocuparem com nenhum tipo de imprevisto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp