29/11/2022 às 18h30min - Atualizada em 29/11/2022 às 18h30min

Estados Unidos vencem Irã e avançam para as oitavas de final da Copa do Mundo

Nas oitavas de final, os Estados Unidos encaram a Holanda, que avançou na liderança do Grupo A, com sete pontos. O confronto acontece no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Internacional Khalifa.

Redação
Em duelo decisivo pela última rodada do Grupo B, os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 nesta terça-feira (29) e garantiram a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. O gol da vitória norte-americana foi marcado pelo camisa 10 Christian Pulisic.
 
Com o triunfo, os Estados Unidos avançam para as oitavas de final de maneira invicta, na segunda colocação do grupo, com cinco pontos. Já o Irã encerra a sua participação na Copa do Mundo com três pontos somados, no terceiro lugar. No outro jogo do grupo, a Inglaterra venceu o País de Gales e se classificou na liderança, com sete pontos. Os galeses ficaram na lanterna, com apenas um ponto somado.
 
Nas oitavas de final, os Estados Unidos encaram a Holanda, que avançou na liderança do Grupo A, com sete pontos. O confronto acontece no próximo sábado (3), às 12 horas (de Brasília), no Internacional Khalifa.
 
Ficha Técnica
Irã 0 X 1 Estados Unidos
 
Local: Estádio Al Thumama, em Doha (Catar)
Data: 29 de novembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrian e Roberto Diaz (Espanha)
VAR: Juan Martinez (Espanha)
Cartões amarelos: Majid Hosseini e Kanaani (Irã); Tyler Adams (Estados Unidos)

Gols: Christian Pulisic, aos 37 do 1T (Estados Unidos)
 
Irã: Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Majid Hosseini, Morteza Pouraliganji e Milad Mohammadi (Karimi); Saeid Ezatolahi, Ahmad Nourollahi e Ehsan Haji Safi (Jalali); Ali Gholizadeh (Ansarifard), Sardar Azmoun (Ghoddos) e Mehdi Taremi.
Técnico: Carlos Queiroz
 
Estados Unidos: Matt Turner; Sergino Dest (Moore) , Carter-Vickers, Tim Ream e Antonee Robinson; Tyler Adams, Yunus Musah e Weston McKennie (Acosta); Christian Pulisic (Aaronson), Josh Sargent e Timothy Weah (Zimmerman)
Técnico: Gregg Berhalter
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp