28/11/2022 às 16h12min - Atualizada em 28/11/2022 às 16h12min

São Paulo – SP tem chuva de granizo, transbordamento de córregos e trens fora de circulação por alagamento da via

Pelo menos três córregos transbordaram nos bairros da Penha, Vila Prudente e Itaim Paulista, na Zona Leste. Interrupção dos trens foi na Linha 12-Safira, entre estações Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano.

Redação
A forte chuva que atingiu São Paulo – SP nesta segunda-feira (28), durante o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo, deixou a cidade embaixo d'água. Na Zona Leste, córregos transbordaram, e alagamentos interromperam a circulação de trens. Também nessa região, houve chuva de granizo.
 
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os alagamentos interromperam a circulação entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano, na Linha 12-Safira.
 
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a umidade, atuam com forte intensidade na cidade, principalmente na Zona Leste.
 
Na Vila Diva, moradores registraram queda de granizo de intensidade fraca no início da tarde (veja vídeo acima). O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Norte, principalmente nas subprefeituras de Casa Verde e Santana.
 
Já na Zona Oeste, choveu moderadamente na Lapa e em Pinheiros. Nas demais regiões não são observadas chuvas significativas.
 
Segundo o CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas generalizadas, variando de intensidade até pelo menos as primeiras horas da noite. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento em várias regiões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp