28/11/2022 às 13h01min - Atualizada em 28/11/2022 às 13h01min

Gana vence Coreia do Sul e soma primeiros pontos na Copa

Na próxima rodada, a Coreia do Sul encara Portugal, novamente no Education City Stadium, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, Gana enfrenta o Uruguai, no Al Janoub Stadium.

Redação
Nesta segunda-feira (28), Coreia do Sul e Gana se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No Education City Stadium, na cidade de Doha, no Catar, o time comandado pelo técnico Otto Addo abriu 2 a 0 com gols de Salisu e Kudus, viu a equipe de Paulo Bento empatar com dois de Cho Gue-Sung, mas conseguiu o triunfo por 3 a 2 com novo tento de Kudus.
 
Com o resultado, os africanos somam o primeiros três pontos na competição e ficam, momentaneamente, na segunda posição do grupo H. Já os asiáticos ocupam a lanterna no momento, com um. Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), os outros times do grupo, Portugal (três pontos) e Uruguai (um ponto), se enfrentam.
 
Na próxima rodada, a Coreia do Sul encara Portugal, novamente no Education City Stadium, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, Gana enfrenta o Uruguai, no Al Janoub Stadium.
 
Ficha Técnica
Coreia do Sul 2 X 3 Gana
 
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (Catar);
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira);
Horário: 10h (de Brasília);
Árbitro: Anthony Taylor (ING);
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);
VAR: Kevin Ortega (PER);
Cartões amarelos: Amartey, Lamptey (GAN); Jung Woo-Young, Kim Young-Gwon (COR);
Cartão vermelho: Paulo Bento (COR);

Gols:
Gana: 
Salisu (23' do 1º tempo), Kudus (33' do 1º tempo e 22' do 2º tempo);
Coreia do Sul: Cho Ghe-Sung (12' do 2º tempo e 15' do 2º tempo)
 
Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae (Kwon Kyung-Won), Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo), Hwang In-Beom e Kwon Chang-Hoon (Lee Kang-In); Cho Gue-Sung, Son Heung-Min e Jeong Woo-Yeong (Na Sang-Ho).
Técnico: Paulo Bento
 
Gana: Ati Zigi; Lamptey (Odoi), Amartey, Salisu e Mensah (Rahman Baba); Partey, Abdul Samed e André Ayew (Kyereh); Jordan Ayew (Sulemana), Iñaki Williams e Kudus (Djiku).
Técnico: Otto Addo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp