27/11/2022 às 12h48min - Atualizada em 27/11/2022 às 12h48min

Marrocos surpreende, bate a Bélgica e vai à liderança do grupo F da Copa do Mundo

Favorita na chave, seleção europeia perdeu a chance de avançar antecipadamente e classificação às oitavas fica ameaçada.

Redação
Após estrear com um empate por 0 a 0 contra a Croácia, Marrocos surpreendeu a Bélgica no estádio Al Thumama e fez valer mais uma zebra nesta Copa do Mundo. O time saiu vitorioso no duelo deste domingo (27), por 2 a 0, pela segunda rodada do grupo F da competição. O triunfo, com gols de Sabiri e Aboukhlal na etapa final, marcou os primeiros três pontos do time no Mundial do Catar.
 
Com a derrota, a seleção belga desperdiçou a chance de garantir classificação às oitavas de final do campeonato. A equipe, agora, é a segunda colocada do grupo, com três pontos, atrás do líder Marrocos, com quatro. Croácia e Canadá se enfrentam ainda neste domingo, às 13 horas (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, e podem embolar o grupo.
 
O time africano, por sua vez, ficou perto de ir ao mata-mata da Copa pela segunda vez na sua história. Caso o feito se concretize, igualaria a melhor campanha do país no torneio, obtida em 1986. Além disso, a vitória deste domingo foi apenas a terceira da seleção em seis Mundiais disputados.
 
Marrocos e Bélgica irão definir sua vida no torneio nesta quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília). Belgas encaram o time da Croácia, no estádio Ahmad Bin Ali, enquanto os marroquinos duelam contra Canadá, no Al Thumama.
 
Ficha Técnica
Bélgica 2 X 0 Marrocos

 
Local: Estádio Al Thumama, em Doha, (QAT)
Data: 27 de novembro de 2022, domingo
Horário: às 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)
Cartões amarelos Sabiri (Marrocos)
 
Gols:
Marrocos: Sabiri, aos 27' do 2T e Aboukhlal, aos 46' do 2T
 
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Vertonghen e Castagne; Meunier (Lukaku), Onana (Tielemans), Witsel e Thorgan Hazard (Trossard); De Bruyne e Eden Hazard (Mertens); Batshuayi (De Ketelaere).
Técnico: Roberto Martínez.
 
Marrocos: Munir; Hakimi (Attiat-Allah), Aguerd, Saiss e Mazraoui; Ounahi (El Yamiq), Amrabat e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah) e Boufal (Aboukhlal).
Técnico: Walid Regragui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp