25/11/2022 às 16h23min - Atualizada em 25/11/2022 às 16h23min

Grendacc ajuda a difundir a generosidade no Dia de Doar

O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no país em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos, em 2012. E em 2014, o Brasil já passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com 85 países.

Redação
Foto: Crianças desenhando – O Grendacc luta há 27 anos para oferecer um tratamento de qualidade e humanizado para crianças de 0 a 19 anos
Este ano, o Dia de Doar será em 29 de novembro (terça-feira) e continua com a missão de difundir a generosidade e a cultura da doação no coração das pessoas, e assim promover um Brasil mais solidário. Todos podem participar e escolherem a instituição que desejam ajudar, o Hospital da Criança do Grendacc é uma delas. Para contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil, basta fazer um PIX – a chave de segurança é o celular (11) 98911-9986.
 
Nesta data, milhares de organizações do país inteiro estarão preparadas para receber doações, e a população pode demonstrar seu apoio doando e ajudando a divulgar a ação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.
 
“Nunca a generosidade, a solidariedade, a empatia, a gentileza e a inclusão foram pautas tão exploradas quanto nos dias de hoje. Isso porque tem se tornado cada vez mais evidente o quanto essas abordagens trazem prosperidade e felicidade para quem as prática, sejam pessoas ou empresas”, comenta a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso.
 
Para ela, o Dia de Doar é uma oportunidade de materializar essa generosidade. “E é de extrema importância para entidades como o Grendacc, que dependem da solidariedade da sociedade para cumprir o seu propósito”, afirma.
 

Também existem outras formas de ajudar o Grendacc, por exemplo comprando em seu Bazar Permanente, que vende roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, livros, brinquedos, objetos de decoração e acessórios – novos e seminovos e lindos enfeites para o Natal. O bazar funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h na Portaria 2 – Av. Dr. Manoel Ildefonso Archer de Castilho, nº 300 – Parque da Represa. Também é possível contribuir doando itens para o bazar.
 
Desta forma vocês ajudará diretamente as 18 crianças e adolescentes que estão em tratamento efetivo no Grendacc e outras 74 que estão em acompanhamento. Além do tratamento de quimioterapia e das consultas com os médicos oncologistas, no Hospital da Criança os pacientes recebem um tratamento integral, e podem realizar exames, passar com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e a família recebe todo o suporte de nossas assistentes sociais. Vale ressaltar que a instituição luta há 27 anos para oferecer um tratamento de qualidade e humanizado para crianças de 0 a 19 anos de Jundiaí – SP, Cabreúva – SP, Cajamar – SP, Campo Limpo Paulista – SP, Itatiba – SP, Itupeva – SP, Jarinu – SP, Louveira – SP e Várzea Paulista – SP. E o mais importante: O índice de cura é de 80%, o mesmo dos grandes centros de tratamento contra o câncer no país.
 
No Brasil, quem organiza e lidera a mobilização do Dia de Doar é a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação. O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no país em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos, em 2012. E em 2014, o Brasil já passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com 85 países.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp