24/11/2022 às 18h01min - Atualizada em 24/11/2022 às 18h01min

Cristiano Ronaldo marca, faz história e Portugal vence Gana na estreia da Copa do Mundo

O resultado garante Portugal na liderança do grupo H com três pontos, enquanto Uruguai e Coreia do Sul somam um ponto cada. Com a derrota, Gana é o lanterna sem nenhum ponto.

Redação
Nesta quinta-feira (24), Portugal venceu Gana por 3 a 2 na estreia das seleções na Copa do Mundo do Catar. Com gols de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão, a seleção portuguesa lidera o grupo H.
 
Além da importância da vitória, a partida marcou um recorde alcançado por Cristiano Ronaldo. O craque foi o primeiro jogador na história a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes. O maior goleador do futebol de seleções marcou na Copa de 2006, 2010, 2014, 2018 e neste Mundial de 2022, contra a seleção ganesa.
 
O resultado garante Portugal na liderança do grupo H com três pontos, enquanto Uruguai e Coreia do Sul somam um ponto cada. Com a derrota, Gana é o lanterna sem nenhum ponto.
 
Ficha Técnica
Portugal X Gana

 
Local: Estádio 974, em Doha (CAT)
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA);
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA);
VAR: Stéphanie Frappart (FRA);
Cartões amarelos: Mohammed Kudus, André Ayew, Alidu Seidu (Gana) e Bruno Fernandes (Portugal)

Gols:
Portugal: Cristiano Ronaldo (aos 20 minutos do 2º tempo, de pênalti), João Félix (aos 32 minutos do 2º tempo) e Rafael Leão (aos 35 minutos do 2º tempo).
Gana: André Ayew (aos 28 minutos do 2º tempo) e Osman Bukari (aos 44 minutos do 2º tempo).
 
Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Danilo Pereira, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Rúben Neves, Otávio e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos
 
Gana: Ati-Zagi; Alidu Seidu, Daniel Amartey, Alexander Djiku, Mohammed Salisu e Baba Rahman; Mohammed Kudus, Tomas Partey e Abdul Samed; André Ayew, Kamal Sulemana e Iñaki Williams.
Técnico: Otto Addo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp