23/11/2022 às 23h12min - Atualizada em 23/11/2022 às 23h12min

CMDCA de Campo Limpo Paulista – SP discute direitos humanos dentro da pandemia do Covid-19

As propostas aprovadas serão apresentadas pelos delegados escolhidos em plenário que irão representar a cidade na Conferência Regional, que acontece em 2023.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A 10ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta quarta-feira (23), colocou um tema importante em discussão: “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19”. O evento contou com a presença do vice-prefeito Paulo Fávaro (Republicanos) e demais secretários municipais, além da participação de alunos da APAE e das E.M.E.Fs Vila Thomazina, Jardim Laura, Oswaldo Grandizoli e Doutor Francisco Monlevade. 
 
Representando a Prefeitura, o vice-prefeito Paulo Fávaro destacou a importância desse evento. “É de suma importância discutir o presente, para que o futuro seja melhor, principalmente para essas crianças e adolescentes. Tanto o CMDCA quanto às demais instituições participantes estão de parabéns por mais uma edição”. 
 

A presidente do CMDCA, Maria Elizabeth Bueno, afirma ser relevante discutir o tema dentro do momento atual. “Recebemos a conferência pela primeira vez aqui na APAE. É fundamental que eles tenham conhecimento de como funciona a sociedade, e do que pode e não pode”, afirmou. 
 
O palestrante Lucilei Araújo foi o responsável por apresentar o tema. Logo após, grupos foram divididos para discutir e formular propostas de melhorias de políticas públicas para a criança e adolescente na esfera municipal, estadual e federal. “O CMDCA é algo democrático e coloca crianças e adolescentes com participação ativa naquilo que precisa ser melhorado. O resultado disso, no futuro, é um serviço público de qualidade”, afirma Lucilei. 
 

As propostas aprovadas serão apresentadas pelos delegados escolhidos em plenário que irão representar a cidade na Conferência Regional, que acontece em 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp