22/11/2022 às 22h42min - Atualizada em 22/11/2022 às 22h42min

França, atual campeã do mundo, goleia Austrália na partida de estreia na Copa

Com o resultado, os franceses somam os primeiros três pontos e lideram o grupo D, enquanto os australianos ficam na lanterna.

Redação
Nesta terça-feira (22), França e Austrália se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No Al Janoub Stadium, na cidade de Al Wakrah, no Catar, o time de Didier Deschamps goleou por 4 a 1, de virada, com um gol de Mbappé, um de Rabiot e dois de Giroud, que igualou Thierry Henry na artilharia histórica da seleção francesa, com 51 gols. Goodwin anotou para a equipe da oceania.
 
Com o resultado, os franceses somam os primeiros três pontos e lideram o grupo D, enquanto os australianos ficam na lanterna. Mais cedo, no jogo entre os outros dois times da chave, Dinamarca e Tunísia ficaram no 0 a 0.
 
Na próxima rodada, a França encara os dinamarqueses, no sábado, às 13 horas (de Brasília), no Stadium 974, em Doha. A Austrália, por sua vez, enfrenta os tunisianos, no mesmo dia, às 7 horas (de Brasília), no Al Janoub Stadium, em Al Wakrah.
 
Ficha Técnica
França 4 X 1 Austrália
 
Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah
Data: 22 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Cartões amarelos: Duke, Irvine e Mooy (AUS)
 
Gols:
França: Rabiot (26′ do 1º tempo), Giroud (31′ do 1º tempo e 25′ do 2º tempo), Mbappé (22′ do 2º tempo);
Austrália: Goodwin (8′ do 1º tempo);
 
França: Lloris; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembelé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps
 
Austrália: Mat Ryan; Atkinson (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree, Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings).
Técnico: Graham Arnold
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp