21/11/2022 às 19h15min - Atualizada em 21/11/2022 às 19h15min

Inglaterra goleia em sua estreia na Copa do Mundo do Catar

Foi a maior goleada da seleção inglesa na história da competição, igualando o placar contra o Panamá, em 2018.

Redação
No início, a retranca adversária até funcionou, mas, depois do primeiro gol, a Inglaterra não perdoou o Irã e goleou por 6 a 2, na manhã desta segunda-feira (21), no primeiro jogo do segundo dia de Copa do Mundo do Catar, no estádio Internacional Khalifa, em Doha.
 
Os tentos foram marcados por Bellingham, Saka (dois), Sterling, Rashford e Grealish, enquanto Taremi descontou duas vezes para o outro lado. Harry Kane, artilheiro do último Mundial, não marcou, mas deu duas assistências. Foi a maior goleada da seleção inglesa na história da competição, igualando o placar contra o Panamá, em 2018.
 
Com o resultado, os comandados de Gareth Southgate somaram seus primeiros três pontos – com um ótimo saldo de gols – e foram para a liderança do grupo B.
 
Os ingleses voltarão aos gramados na sexta-feira (25), quanto enfrentarão os norte-americanos, às 16h (de Brasília), estádio no Al Bayt. Já os iranianos entram em campo mais cedo no mesmo dia, às 7h (de Brasília), contra Gales.
 
Ficha Técnica
Inglaterra 6 X 2 Irã
 
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Não divulgado
Cartões amarelos: Jahanbakhsh e Pouraliganji (Irã)
 
Gols:
Inglaterra: Bellingham, aos 34 minutos do 1ºT; Saka, aos 42 do 1ºT e aos 16 do 2ºT; Sterling, aos 46 do 1ºT; Rashford, aos 25 do 2ºT; e Grealish, aos 43 do 2ºT.
Irã: Taremi, aos 19 e 56 minutos do 2ºT.
 
Inglaterra: Pickford; Trippier, Stones, Maguire (Dier) e Shaw; Rice e Bellingham; Mount (Foden), Saka (Rashford) e Sterling (Grealish); Kane (Callum Wilson). Técnico: Gareth Southgate.
 
Irã: Beiranvand (Hosseini); Moharrami, Cheshmi (Kanaani), Hosseini e Mohammadi (Torabi); HajSafi, Noorollahi (Azmoun) e Karimi (Ezatolahi); Jahanbakhsh (Gholizadeh), Taremi e Pouraliganji. Técnico: Carlos Queiroz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp