18/11/2022 às 21h24min - Atualizada em 18/11/2022 às 21h24min

Centro Comunitário da Vila Hortolândia em Jundiaí – SP ganha biblioteca comunitária

Com doações e ajuda de voluntários, foi possível organizar um acervo com mais de 5 mil livros.

Redação
O Espaço Cultural da Vila Hortolândia agora conta com uma biblioteca comunitária com mais de 5 mil livros de diversas categorias. O espaço foi totalmente organizado com a ajuda de doações e voluntários e agora está inteiramente à disposição para que a comunidade possa utilizá-lo. 
 
De acordo com Mariana Benatti, coordenadora pedagógica do projeto Cultura Para Todos, essa é uma biblioteca comunitária e, assim, não tem o mesmo funcionamento de uma biblioteca tradicional. “Temos uma relação de confiança e troca com a nossa comunidade, que inclui o uso e zelo com o espaço da biblioteca e todos os seus itens por todos os usuários”.
 

A maior parte do acervo foi doada pela empresa Darling Lingerie, uma confecção que mantinha uma política de incentivo à leitura entre seus colaboradores. Com a terceirização de sua produção, a diretoria buscou uma alternativa para dar continuidade à biblioteca formada ao longo de anos. “Foi uma grande alegria para a família Darling poder dar uma destinação adequada ao acervo que significou tanto para nossos colaboradores”, diz Margaret Lewinski.
 
A iniciativa da biblioteca foi de D. Sol Masijah, sócia fundadora da empresa, que hoje tem 90 anos e se emocionou ao ver todo o acervo em novo local disponível para toda a cidade. “Ler é uma dádiva! E que todos possam usufruir desse acervo com muito amor e carinho”, conclui. 
 

O acervo conta com mais de 5 mil livros de diversos gêneros, entre ficção, auto-ajuda, biografias, literatura infanto-juvenil e muitos outros. Qualquer pessoa pode ser usuária da biblioteca, basta criar uma ficha de cadastro indo até o local presencialmente. Em caso de menores de 18 anos, o cadastro deve ser realizado obrigatoriamente por um responsável. Mais informações sobre a biblioteca podem ser obtidas via WhatsApp (11) 91298-2666. A biblioteca comunitária fica no Espaço Cultural CCVH, que está localizado na Rua Profª Geralda Bertola Faca, nº 399 – Vila Hortolândia – Jundiaí – SP.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp