18/11/2022 às 11h14min - Atualizada em 18/11/2022 às 11h14min

Na formatação de uma Muralha Digital na Segurança, Louveira – SP avança com ações diárias e estratégicas

Com blitz diárias por toda a cidade, Guarda Municipal tem atuação presente com planejamento e ações táticas na cidade; na madrugada de quarta para quinta, um indivíduo morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre num poste da cidade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Com 45% a mais de câmeras de monitoramento na cidade, em investimentos realizados em 2022, a Prefeitura de Louveira tem intensificado ações de segurança na cidade, com blitz constantes, manhã, tarde e noite, pelos bairros da cidade. A ação ostensiva das Rondas Ostensivas Municipal (ROMU), com viaturas de maior porte, com mais integrantes e com armamentos especiais, compõem também, junto às ações estratégicas da Central de Monitoramento, atenção especial nas principais vias da cidade, entradas e saídas da cidade, com foco na segurança da população. Na madrugada desta quarta para quinta, inclusive, um indivíduo morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre num poste da cidade. A Delegacia de Polícia Civil está com a ocorrência deste caso.
 
“Segurança, mais do que sensação, são ações constantes, com investimentos permanentes, e assim temos trabalhado em nossa cidade. O foco é criar, em Louveira, uma verdadeira Muralha Digital, com ações de campo dos nossos profissionais da Guarda, nas blitz diárias e constantes, numa ação integrada das forças policiais, para a segurança da nossa população”, afirma o prefeito Estanislau Steck (PSD).
 
A Guarda Municipal de Louveira atua diurnamente na prevenção da criminalidade através de ação ostensiva da ROMU, que foi responsável pela prisão em flagrante delito de diversos autores de crimes graves.
 
Como forma de intensificar ainda mais a segurança, todos os guardas estão participando do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), que incluem aulas de Direitos Humanos, legislação, canil, inteligência de segurança pública, armamento e tiro, defesa pessoal, entre outras.
 
Em agosto deste ano, a Guarda Municipal recebeu nove novas viaturas zero quilômetro para patrulhamento e ações de segurança em toda a cidade – seis modelo Spin e três picapes S-10, passando a ter 15 veículos na frota do grupo especializado na ROMU. Além disso, hoje Louveira conta com 180 câmeras no município que, mais do que instaladas, estão em pleno funcionamento.
 
“A Prefeitura está investindo para aumentar a segurança da população de Louveira. O nosso objetivo é ampliar a manutenção da ordem e da segurança pública no âmbito municipal, realizando patrulhamento ostensivo e preventivo em todo município, coibindo a criminalidade”, disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp