17/11/2022 às 21h29min - Atualizada em 17/11/2022 às 21h29min

Prefeito de Campo Limpo Paulista – SP, Dr. Luiz Braz (PSDB) recebe alunos premiados por projeto sustentável

Na manhã desta quinta-feira (17), o talento de cinco alunos da EE Frei Dagoberto Romag e que fazem técnico de logística no Centro Paula Souza (ETEC) foi devidamente reconhecido.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP é uma cidade com muitos talentos. E talentos precisam ser descobertos. Um dos projetos que encontram jovens com potencial é o Estação Juventude, que dá a oportunidade deles participarem de cursos e oficinas de forma gratuita.
 
“Nosso departamento é exclusivo para planejar e executar ações para a juventude, além de poder evidenciar talentos e encorajar outros jovens”, afirma a Chefe de Divisão de Juventude Viviane Trevisan. 
 
Na manhã desta quinta-feira (17), o talento de cinco alunos da EE Frei Dagoberto Romag e que fazem técnico de logística no Centro Paula Souza (ETEC) foi devidamente reconhecido. São eles: João Victor Leoncio Nascimento, Guilherme Muniz, Yori Carralero de Souza, Gabriel da Silva Marioto e Vinícius Gabriel Ayres Ribeiro. Com a supervisão da Professora Márcia Leite de Lima, eles produziram o projeto joviyoog, que consiste em uma bicicleta equipada com carregador à base de dínamo e lixo eletrônico. 
 

Com essa ideia inovadora, eles participaram da terceira edição do Prêmio Mackenzie Empreendendo o Futuro, uma parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, viabilizada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da universidade. Entre as dez Etecs que chegaram a final, Campo Limpo Paulista foi uma das vencedoras.
 
“É um prazer nossa cidade chegando longe em um projeto que une educação e sustentabilidade. Estou muito feliz de ver o ensino integral e profissionalizante dando um futuro para nossos jovens”, declarou o Prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB), que recepcionou os alunos em seu gabinete. 
 

Os vencedores do prêmio ganham consultoria para transformação de seus trabalhos em negócio e possível incubação, além de cursos de liderança da Fundação Estudar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp