03/10/2019 às 11h43min - Atualizada em 03/10/2019 às 11h43min

João Doria nega oportunismo nas eleições: “nunca fui bolsonarista”

Após ter sido eleito sob o jargão “BolsoDoria” - com direito à camisetinha e tudo -, o governador de São Paulo tenta se desvencilhar da imagem de Bolsonaro.

Durante o programa Central Globo News, exibido na noite da quarta-feira (2) o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) afirmou que não foi oportunista ao se apropriar da campanha “#BolsoDoria” durante as eleições de 2018 para se eleger ao cargo.

“Eu não sou bolsonarista. Eu não criei o ‘BolsoDoria’. O movimento nasceu no interior [de São Paulo], espontaneamente. Mas eu incorporei”, admitiu ele. “E naquela circunstância, na qual enfrentávamos todos os partidos de esquerda juntos, todos faziam campanha contra mim… E, numa campanha, qual era o meu caminho senão estar ao lado daqueles que advogavam com Jair Bolsonaro?”.

Durante a entrevista à GloboNews, Doria também foi questionado sobre as eleições de 2022, e sua possível candidatura à presidência. Mas esquivou-se.

“Não é hora de falar disso. Em tese, na prática… Não é momento de discutir eleições de 2022, três anos e meio antes da eleição. É um erro. E não fui eu quem iniciou esse processo. O presidente Bolsonaro, talvez, foi quem deflagrou o processo”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp