13/11/2022 às 20h57min - Atualizada em 13/11/2022 às 20h57min

Russell vence e faz dobradinha com Hamilton em Interlagos

Piloto britânico de 24 anos liderou de ponta a ponta e seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, garantiu o segundo lugar em prova de recuperação espetacular no GP de São Paulo.

Redação
Foi um passeio de George Russell na pista do circuito de Interlagos. O piloto britânico da Mercedes, que já havia vencido a classificatória no sábado (12), coroou um fim de semana perfeito ao conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, liderando de ponta a ponta e recebendo a bandeirada da vitória do brasileiro bicampeão do mundo Emerson Fittipaldi.
 
Foi também um belo dia para ser fã de Lewis Hamilton, o heptacampeão que, agora, ainda é cidadão brasileiro honorário. As 235 mil pessoas presentes no GP de São Paulo na tarde deste domingo (13) foram recompensadas com uma prova excelente do favorito das arquibancadas, que não poupou aplausos a cada passagem e ultrapassagem de Hamilton.
 
Protagonista de uma corrida de recuperação, Hamilton largou em segundo e foi parar em oitavo após seu carro ser tocado pelo do rival Max Verstappen, da RBR, atual bicampeão da Fórmula 1, na sétima volta. Mas foi ganhando posições com toda a sua categoria, inteligência e experiência para terminar em segundo lugar, garantindo a dobradinha da Mercedes no pódio e a alegria do público, que não economizou na emoção e ainda gritou o nome de Ayrton Senna no fim.
 
A 22ª e última etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo domingo, 20 de novembro.
 
Confira o resultado do GP do Japão de F1

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp