30/01/2020 às 18h33min - Atualizada em 30/01/2020 às 18h33min

Evo Morales diz que pode ser candidato a deputado ou senador na Bolívia

“No meu departamento, eles me pediram para ser candidato a deputado ou senador, estão discutindo isso, vai depender do departamento em que eu moro, que é Cochabamba”, disse Morales.

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales disse nesta quinta-feira (30) que não descarta continuar na política como deputado ou senador.

“No meu departamento, eles me pediram para ser candidato a deputado ou senador, estão discutindo isso, vai depender do departamento em que eu moro, que é Cochabamba”, disse Morales em entrevista para a Rádio El Destape.

O ex-presidente disse, no entanto, que “em algum momento” ele tomou a decisão de deixar a atividade política.

“Meu plano era acabar com esse governo porque vencemos as eleições, chegamos a 25 [2025] e nos retiramos da política, mas agora eles me provocaram”, disse Morales ao dizer que avalia voltar à política.

De qualquer forma, Morales afirmou que não deseja assumir nenhum cargo caso o candidato presidencial do Movimento ao Socialismo (MAS) nas eleições nacionais o ex-Ministro da Economia, Luís Arce, ganhe o pleito.

“Eu não gostaria de ser um funcionário de oito horas, sou muito livre, muito independente e uma autoridade eleita é livre”, disse ele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp