27/10/2022 às 11h24min - Atualizada em 27/10/2022 às 11h24min

Carreta de mamografia continua em Jundiaí – SP para a detecção do câncer de mama

Iniciativa é uma parceria entre a Natural One e a ONG Américas Amigas.

Redação
A Natural One – empresa líder no segmento de sucos naturais no Brasil, sem aditivos e conservantes – se une à ONG Américas Amigas e leva à cidade paulista de Jundiaí – SP os atendimentos gratuitos de rastreamento de câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social neste mês da campanha Outubro Rosa.
 
A cidade integra o calendário da unidade móvel – que até dezembro vai rodar o Estado de São Paulo – a pedido da Natural One, uma vez que a sede da foodtech fica na região, com fábrica na cidade de Jarinu – SP. Até este sábado (29 de outubro), das 7h às 16h, a carreta equipada com mamógrafo digital estará no estacionamento do Tenda Atacado (Av. Prefeito Luís Latorre, nº 4860) prestando, de forma gratuita, exame clínico, orientações, mamografia e ultrassonografia direcionada, realizadas na própria carreta. A estimativa é atender cerca de 80 pessoas por dia.
 
A iniciativa é voltada para mulheres – que têm maior probabilidade de desenvolver câncer de mama – e homens, que também podem desenvolver a doença. Para participar da ação, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Américas Amigas (https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022) e atender aos seguintes critérios:
  • Ter mais de 40 anos;
  • Não possuir prótese mamária estética.
Serão priorizadas pessoas que:
  • Tenham algum histórico de câncer de mama na família em primeiro grau (pais, irmãos, filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou câncer de mama bilateral ou câncer de ovário em qualquer idade;
  • Refiram sentir nódulo ou caroço na mama ou axila em autoexame;
  • Estejam inscritas no CadÚnico;
  • Tenham recebido ou estejam recebendo Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil ou outros auxílios sociais.
Após o atendimento primário prestado pela equipe da Américas Amigas na carreta, se necessário, as pessoas são encaminhadas para hospitais, laboratórios e clínicas especializadas para consulta com mastologista e realização de exames complementares como ressonância e biópsia, tudo custeado pelo projeto.
 
A iniciativa, que tem como objetivo promover ações diversas em prol da detecção precoce e do diagnóstico de câncer de mama, tipo de câncer que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) mais mata as mulheres no Brasil e no mundo, tem o apoio do projeto Natural One Mulheres, voltado aos cuidados para a saúde feminina (público majoritário da foodtech).
 
Serviço:
Atendimento para detecção do câncer de mama em Jundiaí – SP
Data: Até 29/10
Horário: 7h às 16h
Local: Tenda Atacado (Av. Prefeito Luís Latorre, nº 4860)
Agendamento gratuito em  https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp