26/10/2022 às 20h58min - Atualizada em 26/10/2022 às 20h58min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG chega à marca de 40 novos centros de saúde, beneficiando 540 mil usuários

A nova sede do Centro de Saúde Jardim Leblon, que começou a funcionar na segunda-feira (24), concluiu a primeira parte do projeto – o que significa pelo menos 540 mil pessoas beneficiadas em todas as unidades.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – SP entregou nesta semana o 40º centro de saúde para a população, dentro da estratégia de qualificação da Atenção Primária. A nova sede do Centro de Saúde Jardim Leblon, que começou a funcionar na segunda-feira (24), concluiu a primeira parte do projeto – o que significa pelo menos 540 mil pessoas beneficiadas em todas as unidades.
 
As intervenções nos centros de saúde foram realizadas por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e têm o objetivo de melhorar a infraestrutura e proporcionar mais conforto para os usuários e profissionais.
 
“Esse é um projeto de sucesso e inovador. Talvez no Brasil não tenhamos um projeto de melhorias como esse, para que os pacientes possam ser atendidos em um local mais confortável e os profissionais possam trabalhar em um ambiente mais tranquilo”, afirmou o prefeito Fuad Noman (PSD).
 
A PPP adotada pelo município é a primeira do país voltada para a Atenção Primária na Saúde e deve se tornar uma referência nacional para novos projetos. O modelo prevê que as obras, os serviços não assistenciais e a manutenção dos centros fiquem sob a responsabilidade da SPE Saúde Primária BH S.A. Já o atendimento aos usuários segue a cargo da administração municipal, com a prestação de 100% do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Inicialmente seriam reconstruídos 40 centros de saúde. Em março deste ano foi assinado aditivo para a inclusão de mais 10 unidades – beneficiando mais 152 mil pessoas – e uma Central de Material Esterilizado, com entregas previstas até meados de 2023. Já foram iniciadas as obras de oito centros de saúde, nas seguintes regionais:
 
Leste
  • Centro de Saúde Granja de Freitas
Nordeste
  • Centro de Saúde Maria Goretti
Centro de Saúde Fábio Corrêa Lima (São Gabriel)
 
Noroeste
  • Centro de Saúde Padre Eustáquio
Norte
  • Centro de Saúde Campo Alegre
  • Centro de Saúde Primeiro de Maio
Pampulha
  • Centro de Saúde Santa Amélia
  • Centro de Saúde Trevo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp