25/10/2022 às 11h00min - Atualizada em 25/10/2022 às 11h00min

Darlan Romani acende a pira olímpica e abre a 20ª edição da Olimpíada Estudantil de Louveira – SP

O campeão mundial de arremesso de peso foi convidado pela Prefeitura para a cerimônia de abertura dos jogos, realizada na noite da última sexta-feira (21) no Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Mais de 3 mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro na última sexta-feira (21) durante a abertura da 20ª edição da Olimpíada Estudantil de Louveira – SP. 
 
A cerimônia contou com a presença do campeão mundial de arremesso de peso, Darlan Romani, atleta convidado pela Prefeitura de Louveira para acender a pira olímpica. 
 
Darlan Romani é um dos destaques da equipe brasileira de Atletismo. Considerado um atleta de ponta, o catarinense de Concórdia tem 30 anos e foi campeão mundial indoor em 2022, na Sérvia, com 22,53 metros e o recorde do campeonato. 
 

Além disso, também terminou em 4º lugar nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e em 4º lugar no Mundial de 2019. Ele também foi campeão no Pan de 2019.
 
Durante o evento, educadores, autoridades, alunos e seus familiares puderam conhecer a história das Olimpíadas Estudantis de Louveira, além de assistir um vídeo que exibiu o trajeto da tocha olímpica, desde a saída do Paço Municipal até a passagem pela última das nove escolas que farão parte da competição. 
 
Ao todo, cerca de 4.000 alunos entre 6 e 10 anos, de nove escolas da Rede Municipal de Ensino do município, vão participar dos jogos, que terão dez modalidades esportivas: Atletismo, Basquete, Vôlei, Queimada, Futebol, Futsal, Golfe, Queimada, Pré-Desportivos e Estafetas.
 

A Olimpíada
Por conta da pandemia, a Olimpíada Estudantil não foi realizada em 2020 e 2021.
 
O objetivo da realização da olimpíada é promover a integração e a confraternização entre os alunos da Rede Municipal. Não haverá disputa com vencedores e perdedores. Todos os participantes vão ganhar medalhas em todas as modalidades.
 
A realização da olimpíada segue a Lei nº 1.300/97, de autoria do vereador Roberto do Prado, o Professor Robertinho, que entrou em vigor em 1997.
Mais de 50 profissionais das secretarias de Educação e Esportes estão envolvidos na organização dos jogos. Todos os alunos participantes receberão alimentação durante as partidas.
 

Escolas participantes:
  • EMEF Vila Pasti
  • CEIL Centro
  • EMEF José Pereira Dutra (Estiva)
  • EMEF José Odair Montelatto
  • CEIL Bairro
  • EMEF Odilon Leite Ferraz
  • EMEF Melissa Sicalhoni
  • EMEB FredericoPagoto
  • EMEF Ângelo Argenton Filho

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp