21/10/2022 às 16h58min - Atualizada em 21/10/2022 às 16h58min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG promove ações de vacinação neste sábado (22)

Além da vacina contra a paralisia infantil, para crianças de 1 a 4 anos (mesmo com o cartão de vacinação em dia), serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e gripe.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Internet/Reprodução
Em 24 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Poliomielite e, para garantir a proteção da população, neste sábado (22) os pais e responsáveis terão mais uma oportunidade para vacinar as crianças contra a doença. Serão abertos dois locais de vacinação: a carreta digital e o estádio Independência. Desde o início da campanha de imunização contra a doença, em agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte – MG tem promovido ações para ampliar a cobertura vacinal contra a doença.
 
Além da vacina contra a paralisia infantil, para crianças de 1 a 4 anos (mesmo com o cartão de vacinação em dia), serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e gripe. Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. Confira os locais e horários de aplicação:
 
Carreta Digital na regional Leste – 08h30 às 16h30 – Praça Santuário São Geraldo – São Geraldo
  • Covid-19: para todas as pessoas já convocadas
  • Paralisia Infantil: para crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação em dia
  • Gripe: para pessoas a partir de 6 meses
Em caso de chuvas a programação será suspensa. Vale lembrar que não serão realizadas aplicações no domingo (23).

Jogo América x Flamengo – 17h às 20h – Estádio Independência
  • Covid-19: para as pessoas a partir de 12 anos de idade
  • Paralisia Infantil: para crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação em dia
  • Gripe: para pessoas a partir de 6 meses
Para a vacinação, as crianças devem comparecer aos locais junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para a aplicação, devidamente preenchido e assinado.
 
A Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil será finalizada na próxima segunda-feira (24), mas a Prefeitura manterá o imunizante disponível em todos os 152 Centros de Saúde, assim como as ações de busca ativa pelas equipes das unidades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp