11/10/2022 às 20h32min - Atualizada em 11/10/2022 às 20h32min

Cadastramento para vagas em creches em Campo Limpo Paulista – SP começa no dia 17 de outubro

Prefeitura trabalha em projeto para zerar a fila de vagas nos próximos anos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O período de agendamento para poder cadastrar crianças nas vagas em creches em Campo Limpo Paulista – SP será realizado entre 17 e 21 de outubro. As oportunidades são para 2023 e atende bebês e crianças de até 3 anos, divididos em 04 módulos de atendimento: berçário I, berçário II, maternal I, maternal II. A inscrição é o primeiro processo e acontece em formato online, via site oficial da Prefeitura ou via telefone ligando para o (11) 4863-0184 ou (11) 4812-6864, das 8h às 16h. Caso seja escolhida a opção de cadastro online, é necessário verificar a caixa de entrada do e-mail informado durante o processo, pois uma mensagem de confirmação deve chegar.
 
De 24 a 27 de outubro acontece o período para inscrição presencial no dia e horário já pré-agendado, na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Dom Pedro I, nº 1903 – Jardim Guanciale. No dia, é necessário levar um comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsáveis (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel ou, na falta desses, declaração de próprio punho); comprovante de renda dos moradores da residência; RG e CPF dos pais ou responsáveis; certidão de nascimento da criança; carteira de vacinação da criança atualizada; comprovante de inscrição em programas sociais, se houver;
 
“Hoje temos 1.264 estudantes matriculados, que são atendidos em período integral em ambientes que possuem espaços para brincar, fazer atividades e repousar. Diante da procura por vagas, a Secretaria de Educação vem projetando ações que possam suprir a demanda de espera”, diz Alessandra Andrade, gestora de Educação.


A lista de espera conta, atualmente, com 379 crianças inscritas, com a maior procura por vagas na região do bairro São José. A região já conta com a ampliação de salas na creche Rosinha Ziviani e novas salas de aula que contemplam também a região do Parque Internacional.
 
Zerando fila de espera
Desde 2018 havia uma demanda reprimida de crianças a serem atendidas e hoje com a nova gestão, a divulgação da lista de espera é transparente e publicada no site da Prefeitura. Nesse mesmo período do ano de 2021, a lista continha 700 crianças com nomes acumulados referentes a 2018, 2019 e 2020. Em menos de um ano de trabalho intenso, foi possível reduzir 90%, o que representou um fato inédito na cidade.
 
Agora um trabalho articulado, eficiente e planejado da gestão pública visa contemplar todas as crianças que estão, atualmente, na lista de espera das creches. O projeto une investimento em infraestrutura com a criação de novas escolas, além de ampliações em prédios já existentes, aumentando salas de aulas e reformas, como também a vinda de recursos do Governo Federal e Estadual. 

O prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) comenta o quanto a cidade perdeu em educação por falta de investimentos em gestões anteriores. “A cidade precisa de um novo modelo de gestão em educação e isso sempre foi uma das minhas prioridades de governo e estamos avançando com obras, reformas e ampliações na área educacional da cidade. Serão, ao todo, 19 obras e um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp