10/10/2022 às 20h52min - Atualizada em 10/10/2022 às 20h52min

Inscrições para mutirão de castração em Campo Limpo Paulista – SP começam na próxima quinta-feira (13)

A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 16h no Complexo Esportivo Municipal e a estimativa é castrar cerca de 3 mil animais no castramóvel, que é um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos e funciona como um hospital volante.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP através da Secretaria de Meio Ambiente abre no próximo dia (13), as inscrições para mais uma etapa do mutirão de castração em cães e gatos de forma gratuita na cidade, sendo permitido apenas um animal por família.
 
No dia 13 e 14 e do dia 21 ao 28, a inscrição pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, nº 300. Com o objetivo de descentralizar e proporcionar mais comodidade ao cidadão, nos dias 17 e 18 de outubro as inscrições também podem ser realizadas no CRAS Leste, que fica na Estrada Da Bragantina, nº 1871, São José I, das 9h às 15h. Já nos dias 19 e 20 de outubro, o cadastro pode ser feito na Emef Vereador José De Souza Charrua, que fica na Av. Casa Branca, nº 510, Botujuru, das 9h às 11h15 e das 13 às 15h.
 
Para realizar a inscrição, a pessoa deve levar RG, comprovante de residência, a carteirinha de vacinação e uma foto do animal, sendo necessário a apresentação do documento original e a xerox. Caso o responsável pelo animal possua o CadÚnico, é recomendado que apresente no ato de inscrição.
 
A responsável pelo departamento do Bem Estar Animal, Viviani do Valle, comenta sobre como é importante uma ação como esta. “Realizamos uma pesquisa, e observamos que a cidade ainda possui muitos animais a serem castrados, por isso, decidimos voltar com o mutirão o mais rápido possível”, comenta.
 

A pessoa que realizar a inscrição será convocada via WhatsApp, vale ressaltar que no dia da castração, a pessoa pode doar um litro de leite que será enviado para a Ação Social. A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 16h no Complexo Esportivo Municipal e a estimativa é castrar cerca de 3 mil animais no castramóvel, que é um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos e funciona como um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de 1 hora e a secretaria de Meio Ambiente pede para que não haja faltas, pois isso compromete o bom andamento do programa na cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp