05/10/2022 às 12h34min - Atualizada em 05/10/2022 às 12h34min

Pesquisa do IBGE já atingiu mais de 30% de Campo Limpo Paulista – SP

Para registro das informações, os recenseadores utilizam o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na cor azul. A identidade dos entrevistadores do IBGE poderá ser verificada por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181.

Redação
Assessoria Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O Censo Demográfico do IBGE deste ano está percorrendo todo o Brasil, com o objetivo de contar os habitantes do território nacional. Campo Limpo Paulista – SP está inserida neste trabalho, e conta com 34 recenseadores ativos, dividida em 237 setores censitários, cada qual com estimativa de 300 residências. De acordo com dados que foram apresentados pelo IBGE em reunião recente, o trabalho já atingiu cerca de 34% do município. Participaram do encontro o vice-prefeito Paulo Fávaro (Republicanos), o diretor de gestão e planejamento Paulo Martinelli, o coordenador censitário do IBGE Gabriel Silvestre e o presidente da Câmara Municipal, Diego Ito.
 
Para registro das informações, os recenseadores utilizam o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na cor azul. A identidade dos entrevistadores do IBGE poderá ser verificada por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181.
 
“Não é preciso abrir a porta ou o portão da casa. O censo pode ser respondido até mesmo por interfone, desde que os dados sejam apresentados de forma correta”, afirma o coordenador censitário do IBGE Gabriel Silvestre. Os números levantados pelos recenseadores são importantes para a aplicação de políticas públicas e a geração de novas oportunidades aos munícipes, como a vinda de empreendimentos.
 
Além da entrevista presencial no domicílio, a população poderá participar do Censo via internet ou telefone. Quem optar por responder pela internet contará com suporte da Central de Apoio à Coleta em caso de dúvida ou dificuldade de acesso ao questionário. Os moradores que se recusarem a atender o recenseador, irão receber uma carta de aviso. Caso a carta não seja respondida, será cobrada uma multa estimada em 10 salários mínimos, regulamentada pela lei federal nº 5534/68, Art. 2, de 14 de novembro de 1968. Vale lembrar que o dono da residência não precisa abrir a porta de sua casa, basta apenas responder às perguntas do recenseador.
 
Cem vagas para recenseadores ainda estão disponíveis na cidade. Os interessados podem comparecer na Rua 1º de Dezembro, nº 360 – Jardim Marsola (antigo SESI), das 9h às 17h, munidos do RG, CPF, Título de Eleitor e Reservista (apenas para homens). Quem se candidatar a vaga não pode ser funcionário público ativo ou aposentado e ter CNPJ ou MEI em seu nome.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp