22/09/2022 às 12h14min - Atualizada em 22/09/2022 às 12h14min

Primeira Feira Literária de Campo Limpo Paulista – SP acontece neste sábado (24)

Evento reúne arte, cultura, literatura e acontece no Paço Municipal com entrada gratuita.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP junto com a Secretaria de Cultura e Turismo realiza, no próximo sábado (24) das 9h às 16h, a 1ª Feira Literária no município, reunindo diversos autores campo-limpenses no saguão do Paço Municipal (Avenida Adherbal da Costa Moreira, nº 255), com entrada franca. Dentre os autores participantes, estarão Anna Grego, Andréa Larrubia, Ben - Hur Macedo, César Gonçalves, Daniela Tertuliano, Débora Niklaus, Jessé Ulisses, Jhonatan Alves, Josiane Steck, Maria Helena Ferreira, Rita Foelker, Sebastião Marcos, Simone Nasar, Tássia Coelho, Thalita Moura, Tiago Pinheiro e Ulisses Ribeiro.
 
Abrindo a programação, às 9h30, a performance “Santana, meu DNA é cearense”, retrata trechos da vida de Santana Rodrigues, moradora do Parque Internacional que tem sua história contada no novo livro de Tiago Pinheiro. Às 9h45, tem apresentação de ballet dos alunos da Estação Juventude e, em seguida, às 10h, acontece uma contação de história com a performance “Contos Ciganos”, de Factima El Sanra. Das 11h até às 13h, os escritores Anna Grego, Jessé Ulisses, Ulisses Ribeiro e Tiago Pinheiro propõem uma roda de conversas com a população.
 

Às 13h30 os alunos da E.E. Frei Dagoberto Romag vão realizar uma apresentação de dança, já às 13h40 tem apresentação de dança com alunos da Estação Juventude e às 14h, o professor Rogério realiza uma tarde de autógrafos do HQ elaborado com “escritores mirins”. Para fechar o evento, das 14h30 às 16h acontece a segunda roda de conversas com Josiane Steck, Simone Nasar, Débora Niklaus, Ben-Hur Macedo e Andréa Larrubia.
 
O autor Ben-Hur Macedo comenta sobre a importância de um evento como esse na cidade. “Acredito que este é o primeiro passo para transformarmos nossa cidade na cidade dos escritores”, sendo um estímulo para nós, escritores, e deve ser motivo de orgulho para a nossa população", afirma.
 
Já a autora e professora Ana Grego, que estará na feira com o seu livro Exílio, comenta sobre a honra de participar da primeira edição da feira. “Eu estou com a expectativa alta para este evento, poder ver como a cidade recebe um evento literário será fundamental e claro, poder participar disso é incrível. Meu livro é uma ficção do gênero Fantasia e quero levar através dele, a ideia de que quando a vida não é exatamente do jeito que a gente quer, nós temos que dar um jeito e seguir, mesmo quando não há caminho nenhum”, finaliza.
 
O Secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha, comenta sobre a realização de um evento inédito como esse na cidade. “É com toda a certeza muito gratificante poder realizar a 1ª Feira Literária de Campo Limpo Paulista, um evento como esse eleva a educação e a cultura da cidade, pois com uma maior proximidade entre escritor e leitor que esse evento proporciona, é possível despertar em outras pessoas o gosto pela leitura e escrita, podendo formar novos escritores e leitores”, completa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp