25/01/2020 às 12h42min - Atualizada em 25/01/2020 às 12h42min

Internacional vence Grêmio nos pênaltis e conquista Copinha pela 5ª vez

Internacional é o segundo maior vencedor da história da Copa São Paulo de Juniores.

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal com muita intensidade, dois gols, inúmeras chances perdidas e até uma expulsão contestada no segundo tempo, o Internacional superou o Grêmio nos pênaltis por 3 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, neste sábado (25), no Pacaembu.

É o quinto título da história do Colorado logo no primeiro Gre-Nal decisivo do maior torneio nacional de base. O Colorado também faturou a taça em 1974, 78, 80 e 98.

Nas cobranças de pênalti em São Paulo, Vitor, Wesley e Gonçalves erraram pelo Grêmio, só Gazão converteu. Já pelo Inter, Matheus Monteiro parou no goleiro Adriel, mas Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram os gols do título.

O Internacional do técnico Fábio Matias é o segundo maior vencedor da história da Copinha com as mesmas cinco taças do Fluminense. Só o Corinthians tem mais, dez. A campanha colorada foi invicta, com seis vitórias e três empates, além de 16 gols marcados e quatro sofridos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Data e horário: 25 de janeiro de 2020 (sábado), às 10h

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: João Vitor Gobi

Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo

Cartões amarelos: Volnei (INT), Alison Calegari (2x), Diego Rosa, Rildo (GRE) Cartão vermelho: Alison Calegari (GRE)

GOLS: Tiago Barbosa (contra), aos 7/2ºT (0-1) e Guilherme Pato, aos 12/2ºT (1-1).

INTERNACIONAL: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Volnei), Guilherme Pato e Praxedes (Thalis); Cesinha, Matheus Monteiro e Caio (Leonardo Ferreira).

Técnico: Fábio Matias.

GRÊMIO: Adriel; Heitor, Alison Calegari, Luis Fernando (Gonçalves) e Matheus Nunes; Diego Rosa, Gazão e Pedro Lucas (Natã); Rildo (Vitor), Elias e Fabrício (Wesley).

Técnico: Guilherme Bossle.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp