21/09/2022 às 13h02min - Atualizada em 21/09/2022 às 13h02min

Alunos da EMEF Luiz de Carvalho plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore em Campo Limpo Paulista – SP

A data foi instituída no Brasil por conta da proximidade do início da primavera, no dia 23.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Nesta quarta-feira (21), Meio Ambiente e Educação se juntaram para realizar uma ação educativa de muita relevância. Alunos da EMEF Luiz de Carvalho estiveram no Paço Municipal e participaram de uma palestra sobre o Dia da Árvore, comemorado hoje. A data foi instituída no Brasil por conta da proximidade do início da primavera, no dia 23.
 
Em seguida, as crianças participaram do plantio de 18 mudas de árvores, sendo 10 frutíferas e 8 de sombra. Estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente Neive Noguero, Vânia Fioretti representando a Secretaria de Educação e Mariana Menezes, representando a Secretaria de Cultura e Turismo.
 
“Estou muito feliz por ver a participação das crianças e ver como estão empolgadas com a ação. Quando crescerem, terão uma visão muito diferente sobre o meio ambiente de uma forma geral”, afirma o Secretário de Meio Ambiente Neive Noguero.

 
A Diretora da EMEF Luiz de Carvalho, Maria Helena Silva Ferreira, diz que a escola está engajada com as questões ambientais, e sabe bem o impacto da ação no futuro das crianças. “Temos um projeto de reciclagem em andamento, que nos ajuda a manter nossa horta em dia. Com certeza, eles levarão essa vivência para toda a vida. No futuro, quando eles voltarem aqui, com seus filhos, vão poder dizer: eu plantei essa árvore”.
 
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp