16/09/2022 às 11h31min - Atualizada em 16/09/2022 às 11h31min

Piracicaba – SP sedia no fim de semana prova do Campeonato de Aeromodelismo

Este será o primeiro evento público após um intervalo de três anos por conta da pandemia.

Redação
A quinta e penúltima etapa do Campeonato do Interior Paulista de Aeromodelismo (CIPA) acontece neste fim de semana (17 e 18 de setembro) na pista de Voo Circular Controlado (VCC), a mais antiga do Brasil em operação desde 1956, localizada ao lado do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba – SP.
 
Para esta etapa, são esperados mais de 40 competidores em quatro categorias nos níveis Iniciante, Intermediárias e Internacional. Cada piloto efetua de dois a três voos, que são avaliados e pontuados por uma banca de juízes. Serão cerca de 80 voos ininterruptos, a partir das 8:45 de sábado, com encerramento ao meio dia de domingo.
 
Este será o primeiro evento público após um intervalo de três anos por conta da pandemia. Os organizadores aproveitarão para inaugurar uma placa em homenagem a duas personalidades de destaque no aeromodelismo: o comandante Octávio Cezar Brossi (Tavinho) e o professor Odair de Oliveira (in memoriam).
 
A pista de Aeromodelismo de VCC acaba de passar por uma extensa reforma em suas instalações. A obra foi financiada e executada por aeromodelistas de Piracicaba e cidades da região.
 
Sobre o esporte
O aeromodelo é controlado por movimentos de mão do piloto em um espaço circular limitado por dois cabos de controle com 20 metros de extensão. O voo é uma sequência de manobras complexas e muito precisas, iniciadas a menos de dois metros do chão. As manobras incluem círculos, “oitos”, quadrados, triângulos, ampulheta e trevo de quatro folhas. Elas exigem reações de frações de segundo do piloto.
 

Serviço
Campeonato do Interior Paulista de Aeromodelismo – penúltima etapa
Sábado e domingo, 17 e 18 de setembro, a partir das 8:45
Na pista de Voo Circular Controlado, ao lado do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba – SP
Mais informações e contato com Ferenc Zamolyi, pelo telefone (11) 97449-8098
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp