11/09/2022 às 13h04min - Atualizada em 11/09/2022 às 13h04min

Verstappen vence GP da Itália e fica perto do bicampeonato

Em segundo e terceiro lugar, ficaram Charles Leclerc, da Ferrarri, e George Russel, da Mercedes, respectivamente.

Redação
Na manhã deste domingo (11), o piloto da Red Bull, Max Verstappen, mostrou tranquilidade ao vencer o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O holandês, que largou em sétimo, levou mais uma conquista na temporada, a 31ª de sua carreira e a 11ª do ano. Ele pode faturar o bicampeonato já no GP de Singapura.
 
Em segundo e terceiro lugar, ficaram Charles Leclerc, da Ferrarri, e George Russel, da Mercedes, respectivamente.
 
Lando Norris largou muito mal. O piloto da McLaren, que estava em terceiro, despencou para sétimo. Leclerc, com a pole, iniciou bem e Verstappen, que impressionou com seu ritmo, conseguiu ganhar duas posições de cara, assumindo a ponta depois.
 
Sebastian Vettel, da Aston Martin, com problemas no motor, teve que deixar as pistas. Fernando Alonso, Stroll e Ricciardo também abandonaram. Hamilton, da Mercedes, que começou na penúltima colocação, conseguiu atingir a quinta posição.
 
O próximo circuito, que seria o GP da Rússia, foi cancelado após a invasão do país do Leste europeu à Ucrânia, e a Fórmula 1 desistiu de substituí-lo. Sendo assim, os pilotos voltam às pistas apenas no fim de setembro, pelo GP de Singapura.
 
Confira o resultado do GP da Itália de F1


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp