07/09/2022 às 01h22min - Atualizada em 07/09/2022 às 01h22min

Mercedes-Benz vai demitir 3,6 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo – SP

O número equivale a 35% dos 10,4 mil funcionários da planta que produz caminhões e ônibus e a 60% do pessoal das áreas que serão afetadas.

Redação
A Mercedes-Benz do Brasil vai eliminar 3,6 mil postos de trabalho na fábrica de São Bernardo do Campo – SP. O número equivale a 35% dos 10,4 mil funcionários da planta que produz caminhões e ônibus e a 60% do pessoal das áreas que serão afetadas.
 
A montadora informa que decidiu terceirizar atividades de setores como logística, manutenção, fabricação e montagem de eixos dianteiro e transmissão média, ferramentaria e laboratórios. A medida vai impactar diretamente 2,2 mil trabalhadores.
 
O grupo alemão também não vai renovar os contratos temporários de 1,4 mil funcionários que vencem em dezembro, segundo informou em comunicado na tarde desta terça-feira (6).
 
Nesse caso, a justificativa é se ajustar à demanda do mercado de veículos comerciais, que, em sua visão, deve cair no próximo ano.
 
A direção da Mercedes-Benz afirma que o mercado automotivo tem se tornado mais dinâmico e que a competitividade do setor vai continuar se intensificando em razão da transformação das tecnologias tradicionais para novas formas de propulsão, como os veículos elétricos.
 
Em razão dessas perspectivas, e do aumento da pressão dos custos, alega ser necessário focar atuação em sua atividade principal (core), que é a fabricação de caminhões e chassis de ônibus, além do desenvolvimento de tecnologias e serviços do futuro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp